Entrada de cerca de 50 pessoas é permitida no estádio para conversa com treinador e jogadores como Nenê e Rodrigo. Elenco assegura que o grupo não está rachado
Na manhã desta quinta-feira, um grupo de torcedores do Vasco conseguiu o que queria: a entrada em São Januário para conversar com os jogadores e, inclusive, com o treinador Jorginho. Cerca de 50 pessoas foram ao estádio e tiveram papo com o plantel. Euriquinho, filho de Eurico Miranda, também esteve presente e recebeu os vascaínos, juntamente com Tubarão e Nogueira, responsáveis pela segurança do clube, antes de eles fazerem contato com o elenco.
A reunião envolveu lideranças da organizado e da equipe, como Jorginho, Rodrigo e Nenê. Ao término, todo elenco foi convocado durante o treinamento para foto coletiva divulgada nas redes sociais e, em seguida, retornaram ao trabalho no gramado. Na tarde de quarta, um grupo de cerca de 40 pessoas foi até a entrada social e pediu a entrada para ter um papo pacífico com os atletas, mas funcionários do clube afirmaram que não havia permissão para a entrada.
Um dos nomes pedidos pelo grupo para a conversa na quarta-feira foi o do capitão Rodrigo. Os torcedores afirmaram que se não conseguissem o encontro iriam até o aeroporto na sexta-feira, quando a delegação cruz-maltina viaja para Bragança Paulista - sábado, o Vasco enfrenta o Bragantino, às 16h30 (de Brasília).
O clima ficou pesado em São Januário na noite de terça-feira, quando o time empatou com o Luverdense e diminuiu para dois pontos a vantagem sobre o quinto colocado da tabela da Série B. O risco de não conseguir o acesso à Primeira Divisão do ano que vem gerou alguns protestos contra a diretoria e o time nos últimos três jogos em casa - todos sem vitória vascaína.
O papo com os jogadores e Jorginho
No início, os torcedores conversaram com Euriquinho e chefes da segurança. Depois, Nenê, Rodrigo e Jorginho foram os nomes que estiveram presentes para o papo.
No início, os torcedores conversaram com Euriquinho e chefes da segurança. Depois, Nenê, Rodrigo e Jorginho foram os nomes que estiveram presentes para o papo.
Os torcedores fizeram cobranças, perguntaram o que estava acontecendo, e os jogadores alegaram que estão tentando a vitória, e que o plantel não está rachado, com nenhum problema extracampo. À diretoria, não foram feitas cobranças, mas um pedido para que o jogo contra o Ceará, pela última rodada da Série B, seja no Maracanã. A possibilidade já estava sendo estudada pelo clube.
Os pedidos dos torcedores foram para que o time jogasse "para valer", "com garra". Em determinado momento, falaram que Thalles estava acima do peso e com uma vida social agitada. Jorginho apaziguou o clima, afirmando que não está conseguindo nem dormir, somente à base de remédios.
Por fim, o treinador disse que o Vasco vencerá os três últimos jogos, garantirá o acesso à Série A e "resgatará o orgulho" dos vascaínos. Jorginho sugeriu também que todos os presentes tirassem uma foto.
Tempo depois, as fotos dos jogadores com torcedores foram divulgadas nas redes sociais. Na imagem, é possível ver um único sorridente: Jorginho. Já o elenco opta, em sua maioria, por um semblante sério. Thalles parece ser o mais assustado, enquanto Nenê é abraçado pela torcida em cima da arquibancada.
Agressão a repórter cinematográfico
A equipe de reportagem da Rede Globo esteve do lado de fora de São Januário e foi ameaçada por alguns integrantes de torcidas organizadas. Um deles agrediu com um chute o repórter cinematográfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário