quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Lucas é absolvido, Mano é advertido, e Cruzeiro tenta reduzir pena de Manoel

Lateral e treinador foram julgados por expulsões no clássico contra o Atlético-MG. Zagueiro pegou quatro jogos de suspensão, mas clube tenta reduzir

Mano Menezes, Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Mano recebeu advertência por expulsão no clássico (Foto: Washington Alves/Light Press)
Nesta terça-feira, o STJD julgou o lateral Lucas e o treinador Mano Menezes, do Cruzeiro, pelas expulsões de ambos no clássico contra o Atlético-MG, no dia 18 de setembro. De acordo com a súmula da partida, Lucas foi expulso aos 46 minutos do segundo tempo por segurar o adversário de forma acintosa em uma disputa de bola. Um minuto depois, Mano foi excluído da partida por reclamar acintosamente e persistentemente contra as decisões do árbitro Bráulio da Silva Machado.
O lateral foi absolvido e não recebeu nenhum tipo de punição. Mano Menezes, por sua vez, recebeu apenas uma advertência do Tribunal, mas não foi suspenso nem recebeu nenhum tipo de punição mais severa. A Segunda Comissão Disciplinar do STJD foi a responsável pelas decisões.
Já  zagueiro Manoel, suspenso por quatro jogos pelo STJD pela expulsão na partida contra o São Paulo (após cotovelada em Chávez - veja o lance no vídeo abaixo), segue fora de combate, inicialmente, por mais dois jogos. O Cruzeiro, porém, protocolou um recurso no tribunal solicitando a redução da pena. O recurso é diferente do efeito suspensivo, que o clube optou por não tentar neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário