Meia tem problema de stress no metatarso e deve ficar fora de quatro a seis semanas. Jogador passará por trabalho especial para a temporada de 2017
Mateus Pet terá de passar por cirurgia para se recuperar de fratura no pé direito (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)
O ano de Mateus Pet vai acabar diferente do que se esperava nos primeiros meses. De titular do time profissional, o meio-campista terá de passar as próximas semanas longe dos gramados. Ele será submetido a uma cirurgia nesta terça-feira, devido a uma fratura de stress no metatarso do pé direito. Assim, não jogará a decisão do Torneio Octávio Pinto Guimarães com o time sub-20 do Vasco.
A expectativa é de que Pet, de 18 anos, leve entre quatro e seis semanas para se recuperar da cirurgia. Isso indica que dificilmente voltará aos campos em 2016. Sem chances com Jorginho, ele vinha atuando com frequência nos juniores, que, a princípio, encerram a temporada após o OPG. Há ainda a possibilidade de convite para a Copa Rio Grande do Sul, em dezembro – a prioridade é para equipes da Série A do Brasileirão.
- Geralmente leva cinco a seis semanas para se recuperar (da cirurgia). A gente vai tentar acelerar para umas quatro semanas. Mas é difícil (que volte a jogar neste ano). Ele vai ficar no Caprres para fazer tratamento intensivo – disse o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel.
Desta forma, Pet deve começar a planejar a temporada de 2017. O jogador fará trabalho especial com outros meninos com idade de juniores que estão nos planos dos profissionais – casos de Andrey e Caio Monteiro, por outro exemplo.
Mateus Pet começou o ano com moral entre os profissionais. Fez boa pré-temporada e foi titular nas três primeiras partidas do Vasco no Campeonato Carioca. Desde então, perdeu espaço e retornou aos juniores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário