quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Com Grandes Jogadas,Deca Bahia é Destaque e Ajuda Tubarão a Vencer a 5ª Seguida no Catarinense

Lucas Crispim e DecaO Peixe deu mais um grande passo rumo ao acesso à elite do futebol catarinense. Nesta terça-feira, a equipe derrotou o Barra, por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 15ª rodada do Catarinense B. Lucas Crispim marcou o gol que garantiu a quinta vitória seguida do time no campeonato. Com o resultado, o Tubarão abre distância no G-2 para o terceiro colocado, Juventus. Cinco pontos separam as duas equipes a três jogos do fim da fase de classificação.

O gramado encharcado pelas chuvas intensas na região do vale deixou a partida mais lenta e disputada. Mesmo não sendo o estilo de jogo ideal para o Peixe, que gosta de ter posse e usar a velocidade, o time conseguiu criar boas oportunidades. Na primeira etapa, Deca cruzou para Brasão, que dominou e chutou forte para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, o lateral ainda cobrou escanteio e Vitor Hugo cabeceou para defesa do goleiro. 

No primeira lance do segundo tempo, Valdo Bacabal recebeu na área e cabeceou para mais uma grande intervenção de Nei. O técnico Marcelo Mabilia mexeu na equipe e levou Paulinho e Lucas Crispim para campo. Três minutos depois, aos 23, Valdo Bacabal sofreu falta, e Crispim abriu o placar na cobrança: 1 a 0 Peixe!

- Alguns companheiros falaram quando deu a falta. Pega tu a bola e bate. Antes de sair de casa, minha mulher disse que eu ia marcar. Eu precisava desse gol. Pude ajudar o time, e estamos muito felizes. Porém, ainda temos três grandes confrontos pela frente - salienta o meia Lucas Crispim

Além de ser a quinta vitória consecutiva na competição, foi também o quinto jogo seguido sem tomar gol. Com 32 pontos, o clube está na segunda posição, com 2 pontos a menos que o líder Almirante Barroso, e 5 a mais que o terceiro colocado, Juventus. Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Porto no domingo (30), às 16h, no estádio Heriberto Hülse.
Valdo Bacabal
- Convocamos a torcida para ir a Criciúma, precisamos deles para dar mais um grande passo rumo ao acesso. Quando montamos o time, escolhemos bem os jogadores, e estou muito satisfeito com o meu grupo. Depois da tragédia que aconteceu na cidade, eles se uniram ainda mais. Queremos dar alegria para a cidade de Tubarão, e colocar este time na Série A - destaca o técnico Marcelo Mabilia. 

Grupo comemora
FICHA TÉCNICA

Barra: Nei, Baloy, Vagner, Salazar, Thiago Costa (Jajá), Ruan, Feijão (Itaqui), Germano, Cadu, Diogo Dolem e Chiquinho. 

Tubarão: Jandrei, Ramon, Allyson, Vitor Hugo, Deca, Matheus Barbosa, Parrudo, Calyson (Paulinho), Everton Jr. (Lucas Crispim), Valdo Bacabal e Brasão.

Arbitragem: William Steffen, Rosnei Hoffmann e Fabiano Coelho da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário