No Braga desde o início do ano, camisa 1 deixa equipe na zona de rebaixamento da Série B; presidente Marco Chedid nega dispensa e cita acordo com clube do Irã
Felipe está fora do Bragantino e será substituído por Renan (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O goleiro Felipe, de 32 anos e com passagens por Corinthians e Flamengo, foi dispensado do Bragantino nesta quarta-feira, 28. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Massa Bruta, Luiz Chedid, que não informou o motivo da dispensa.
– Sim, o Felipe está fora. Foi dispensado – declarou o dirigente, em entrevista por telefone.
Por meio da assessoria de imprensa, Felipe também confirmou a dispensa. Ele deve se pronunciar oficialmente sobre a saída somente nesta quinta-feira, 29.
O presidente do Braga, Marco Chedid, nega que o atleta tenha sido dispensado. O dirigente afirma que houve um acordo para encerrar o contrato do goleiro, que tem uma proposta para defender um clube do Irã ainda neste ano. Chedid ressalta que Felipe deixa o clube pela porta da frente.
– Confiamos no Felipe no início da temporada, ele retornando para o clube onde começou, aqui o Bragantino. Fez o seu trabalho. E agora sai pela porta da frente, com as portas abertas aqui para voltar ao Bragantino no futuro – explicou o presidente.
A dispensa de Felipe ocorre dois dias depois da derrota por 3 a 0 para o Paysandu, na segunda-feira, fora de casa. Foi a terceira derrota seguida do Bragantino na competição. A equipe ocupa a 17ª colocação do nacional, com 27 pontos, e está na zona de rebaixamento. O Oeste, 16º colocado e fora da degola, soma quatro pontos a mais.
O Bragantino tem a segunda pior defesa da Série B, com 36 gols sofridos. A zaga do Leão só fica à frente do lanterninha Sampaio Corrêa, que já sofreu 40 gols na Segundona.
Felipe durante treino do Bragantino (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)
Felipe, que ganhou projeção no futebol paulista justamente no Bragantino, em 2005, retornou à equipe no início deste ano para as disputas do Campeonato Paulista da Série A2 (equivalente à segunda divisão do estado) e do Campeonato Brasileiro da Série B. Desde o começo do ano, era capitão e titular da equipe. No estadual, o Massa Bruta não conquistou o acesso à elite.
O substituto de Felipe no gol do Braga será Renan Rocha, 29 anos, ex-São Caetano.
Erick Lender Salles está fora do Bragantino (Foto: Bragantino/ Divulgação)
Atacante Erick também é dispensado
Outra baixa do Bragantino é o atacante Erick. O jogador, que não foi relacionado para o último jogo, contra o Paysandu, já teria um pré-contrato com a Ponte Preta para a próxima temporada. Erick Lender Salles foi dispensado e recebeu críticas do presidente do clube.
– Quem joga no Bragantino, precisa estar focado no Bragantino. Precisa bater no peito e encarar esse momento difícil que estamos passando (...) o Erick tem contrato com a Ponte, eu não vou falar, não. Esse não quero nem falar. Pergunte para os setoristas das rádios daqui de Bragança o motivo da saída dele – declarou Chedid.
De acordo com informações da Rádio 102 FM, após a derrota do Braga para o Paysandu, um áudio de WhatsApp vazado teria Erick comemorando um dos gols do adversário. O atacante, procurado pela reportagem, não foi encontrado para comentar a dispensa.
O Bragantino entra em campo novamente neste sábado, 1, para enfrentar o CRB, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada da Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário