Segundo AFP, atacante sofreu "traumatismo crânio-torácico" e "concussão cerebral"
Falcao Garcia sofre contusão na cabeça durante derrota para o Nice (Foto: VALERY HACHE / AFP)
Atingido na cabeça em partida pelo Campeonato Francês, o atacante Falcao García recebeu alta na tarde desta quinta-feira após ser hospitalizado, segundo a agência AFP, em razão de um "traumatismo crânio-torácico" e de uma "concussão cerebral". Agora, os médicos decidirão quando o atacante poderá voltar aos gramados.
- Já estou em casa. Eu quero agradecer a todos pelo apoio. Especialmente a Deus por me manter bem - disse o atacante, através do Twitter.
Após a derrota por 4 a 0 diante do Nice na quarta-feira (resultado que tirou o Monaco da liderança do Campeonato Francês), o atacante colombiano deu entrada na quarta-feira à noite no hospital Princesa Gracie de Mônaco para ser submetido à ressonância. Seguindo o protocolo médico, o jogador precisou ficar pelo menos 24 horas no local e passou a noite internado.
Na ocasião, Falcao levou a pior ao chocar a cabeça com o goleiro do Nice, Yoann Cardinale. Como o adversário não foi punido pelo árbitro, o técnico do Monaco reclamou da falta de punição, comparando a ação à "um tackle de rúgbi".
- Os árbitros deveriam prestar atenção e punir essas ações. Em outros lugares da Europa teria sido para cartão vermelho. Quando um jogador se expõe a um risco assim precisa haver uma punição", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário