Quase duas mil pessoas lotaram o estádio Domingos Silveira Gonzales para acompanhar mais uma vitória do Tubarão em cima do Hercílio Luz. Com gols de Valdo Bacabal e Everton Júnior, o Peixe bateu o rival, neste domingo, por 2 a 0. No primeiro turno, o Tubarão havia vencido o clássico pelo mesmo placar. Com o triunfo conquistado, o time volta ao G-2 do Catarinense B, com 20 pontos.
O domínio foi azul, preto e branco desde o início da partida. Logo aos 2 minutos, Brasão sofreu falta na entrada da área, Allyson cobrou e a bola passou muito perto da trave esquerda. Em seguida, Valdo Bacabal recebeu pela direita, invadiu a área e chutou para defesa de Duda. Aos 11 minutos foi a vez de Parrudo roubar a bola e acionar Calyson, que entra pela direita e chuta para mais uma grande defesa. Vitor Hugo, aos 37, foi puxado dentro da área, mas Duda defendeu a cobrança de Brasão. O gol, no entanto, não demorou a sair. Aos 45, Parrudo encontrou Valdo Bacabal. O camisa 7 abriu o placar com uma bela finalização de esquerda.
- O gol veio na hora certo. Era importante irmos para o vestiário com a vantagem. Recebi um grande passe do Parrudo e acertei um belo chute. Espero que venham muitos outros até o fim da competição - destacou o atacante.
O Peixe voltou para o segundo tempo melhor, disposto a matar o jogo. Aos 2 minutos, Brasão chutou cruzado na área e Everton Jr. completou para a rede: 2 a 0. O Hercílio Luz tentou pressionar, mas a defesa se manteve segura e o time administrou o placar.
- Trabalhamos muito durante a semana para melhorar e vencer o clássico. Estamos muito felizes porque voltamos para o G-2, mas ainda estamos longe do nosso objetivo e iremos nos dedicar ainda mais nas próximas semanas - salientou o técnico Marcelo Mabilia.
Na próxima rodada, a equipe viaja para Itajaí, onde enfrenta o Marcílio Dias, oitavo colocado, com 14 pontos. A vitória em cima do Hercílio Luz leva o Tubarão de volta à segunda colocação do Catarinense B. O clube está com 20 pontos, sete atrás do líder Almirante Barroso.
FICHA TÉCNICA:
Tubarão: Jandrei, Ramon, Vitor Hugo, Allyson, Deca, Matheus Barbosa, Parrudo, Everton Jr. (Aldo), Calyson, Valdo Bacabal (Jairo) e Brasão (Alex Nemetz).
Hercílio Luz: Duda, Dema, Alex Silva, Fernando, Renato, Marcio Goiano, Roger Guerreiro, Almeida, Leandro, Beleu e Soares (Nandinho).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, Jose Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário