Camisa 10 tem lesão na coxa direita, deve voltar aos gramados somente em três semanas e desfalcará seleção argentina nas próximas duas rodadas das eliminatórias
Agora é oficial: Messi está fora das próximas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo. A AFA (Associação de Futebol Argentino) divulgou, na noite desta quinta-feira, um comunicado confirmando a retirada do nome do craque na convocação da Argentina para os jogos contra Peru e Paraguai, nos próximos dias 6 e 11 de outubro.
Lionel Messi - Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
Lionel Messi teve uma ruptura no músculo da coxa direita durante o empate por 1 a 1 doBarcelona com o Atlético de Madrid, na última quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Segundo o departamento médico do clube catalão, a previsão de retorno do jogador aos gramados é de três semanas. No comunicado, a AFA não diz se o técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza, convocará um substituto. O treinador, inclusive, criticou o Barça nesta quinta-feira.
- O Barcelona nos manda mensagens para que cuidemos do Messi, mas eles não cuidam muito... Estou surpreso que eles o coloquem para jogar todas as partidas – disse o treinador, ao canal "Fox Sports" argentino.
A expectativa é que Messi volte a jogar apenas no dia 15 de outubro, em jogo do Barça contra o Deportivo La Coruña. Com o corte, Messi estará presente em apenas três jogos das 10 primeiras rodadas das eliminatórias. Até agora, ele só atuou nas vitórias contra Uruguai, Bolívia e Chile e fez dois gols. O camisa 10 do Barça deve voltar a vestir a camisa da Argentina no clássico com o Brasil, em novembro, pela 11ª rodada das eliminatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário