Trabalhos em 1993, 2011 e 2016 somam 38 partidas; são 13 triunfos e 14 reveses
Falcão deixou o comando técnico do Inter nesta segunda (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Paulo Roberto Falcão não consegue permanecer muito tempo como treinador do Inter. Pelo contrário. Em três passagens, o Rei de Roma não alcançou 50 partidas. Sequer 40. São 38 jogos ao todo, o que representa uma edição de Brasileirão de pontos corridos.
Falcão teve sua primeira passagem em 1993. No total, comandou o time em 14 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. À época, somou 14 pontos em razão de o triunfo ainda valer dois pontos.
Em 2011, voltou ao clube do coração. Teve um pouco mais de jogos para mostrar suas ideias. No total, foram 19 confrontos, com oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Agora, em menos de um mês, só liderou a equipe em cinco duelos, com duas igualdades e três reveses.
Ou seja, em três oportunidades, Falcão teve mais derrotas (14) do que empates ou vitórias. Nesta última ocasião, o ex-volante passou por outra situação inusitada. Apesar de ter treinado o time em cinco jogos, o seu contrato foi assinado apenas no último sábado.
Sem Falcão, a direção trabalha para encontrar o substituto. O mais cotado é Celso Roth. O treinador liderou a equipe no título da Libertadores de 2010, mas ficou marcado pela derrota para o Mazembe na semifinal do Mundial.
O sucessor do Rei de Roma será o terceiro técnico na temporada. Antes de Falcão, o Inter teve Argel Fucks, que conquistou o Gauchão. Na gestão encabeçada por Vitorio Piffero, o clube ainda começou com Diego Aguirre.
Tanto Argel quanto Aguirre, na única passagem pelo Beira-Rio, tiveram mais partidas à frente do Inter do que Falcão em todas as ocasiões. O ex-zagueiro treinou o clube gaúcho em 61 partidas, com 33 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, acumulando 61,74% de aproveitamento. Já o uruguaio, em 48 duelos (oficiais), teve 24 triunfos, 15 igualdades e nove reveses, o que representa um rendimento de 60,41%.
O novo técnico terá a missão de encerrar com o incômodo hiato de 11 partidas sem vitória, com oito derrotas no período. Atualmente, o Colorado está em 13º no Brasileirão com 22 pontos, apenas dois a mais que o Botafogo, 17º e primeiro na zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário