quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Torcedores de Santos e Vasco entram em confronto, e PM responde com gás

Torcidas se encontram fora da Vila Belmiro, brigam, e policiais usam gás de pimenta para dispersar. Pessoas relatam "praça de guerra" e até arrastão


Torcedores de Santos e Vasco entraram em confronto no lado externo da Vila Belmiro durante o duelo entre os dois times nesta quarta-feira à noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em seis ônibus, vascaínos chegaram ao estádio durante o segundo tempo e brigaram com santistas que os esperavam na Praça da Bíblia, nos arredores da Vila. Garrafas e rojões foram usados pelos torcedores, e a Polícia Militar teve de conter os dois lados com bombas e gás de pimenta. 
Consultório quebrado confusão vila belmiro (Foto: Marcelo Hazan)Porta de consultório que fica no Canal 1, perto da Vila Belmiro, foi quebrada (Foto: Marcelo Hazan)
Depois da primeira confusão entre torcedores dos dois times, santistas entraram em conflito com policiais na Rua Princesa Isabel (veja no vídeo acima). Os bares próximos a Vila fecharam as portas no momento da briga e um consultório odontológico teve a porta quebrada.
Para evitar que a baderna avançasse, a PM usou gás de pimenta. O gás, inclusive, chegou a ser sentido dentro do estádio por alguns torcedores, membros da imprensa e até jogadores. 
O árbitro Heber Roberto Lopes paralisou a partida por cerca de três minutos para que o efeito se dissipasse. Depois da partida, Jorginho, treinador do Vasco, lamentou o ocorrido:
- Nesse momento (jogo da volta), a torcida será fundamental, como foi aqui (na Vila Belmiro), apesar de dois ônibus, se não me engano, entrarem em uma situação lamentável com a torcida adversária. Não tivemos, inclusive, um número grande pela falta desses torcedores que vieram do Rio. Mas os que estavam aqui apoiaram e nós vamos precisar deles lá (em São Januário). 
Alguns torcedores chegaram a relatar o cenário como "praça de guerra". Há relatos também de um arrastão durante a confusão e de prédios depredados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário