terça-feira, 23 de agosto de 2016

Polícia israelense promete apreender bandeiras da Palestina na Champions

Policiais pretendem evitar provocações da torcida do Celtic, como na semana passada

Celtic seguram bandeira da Palestina contra o Hapoel Be’er-Sheva (Foto: Reuters)Torcedores do Celtic seguram bandeiras da Palestina por provocação ao Hapoel Be’er-Sheva (Foto: Reuters)
A polícia israelense pretende evitar novas provocações da torcida do Celtic, que enfrenta nesta terça-feira o Hapoel Beer Sheva, em partida pela repescagem da Liga dos Campeões. No duelo de ida, na semana passada, os escoceses encheram as arquibancadas de bandeiras palestinas, como forma de provocação aos adversários. Agora, autoridades de Israel pretendem evitar novas manifestações do tipo.
- Serão apreendidas imediatamente (as bandeiras). A polícia irá monitorar para que esta partida seja um evento profissional e não político - disse à AFP um porta-voz da polícia israelense, questionado sobre a possibilidade de impedir bandeiras palestinas no estádio.
Após a vitória do Celtic por 5 a 2 na Escócia, a Uefa abriu um processo disciplinar contra os anfitriões, com a justificativa de que proíbe manifestações políticas ou ofensivas. Israelenses e escoceses duelam por uma vaga na fase de grupos da Champions.
Celtic bandeira da Palestina contra o Hapoel Be’er-Sheva (Foto: Reuters)Celtic levou a melhor sobre os israelenses na Escócia (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário