Em entrevista a jornal espanhol, técnico afirma que vai conversar com o astro para que ele volte a vestir a camisa alviceleste, e pede compromisso aos seus jogadores
Uma das missões do técnico Edgardo Bauza à frente da seleção da Argentina, é convencerMessi a voltar a vestir a camisa alviceleste. Em entrevista ao diário espanhol "Marca", Bauza, que está em Barcelona e assistiu à vitória dos donos da casa sobre o Sampdoria, na quarta-feira, explicou também que vai pedir um comprometimento dos seus futuros convocados, para que o time tenha mais equilíbrio em campo.
As derrotas para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, e Chile, duas vezes pela Copa América, 2015 e 2016, aumentaram a pressão sobre Messi. Apesar disso, Bauza alegou que as derrotas foram apenas uma questão de falta de sorte, pois há muita qualidade no futebol argentino. Dessa forma, o comandante pretende usar o diálogo para convencer Messi a vestir novamente a camisa da seleção.
- Não gosto de impor nada, e não pretendo convencer o Leo (Messi) a voltar a jogar na seleção. Sempre digo que, com diálogo e troca de ideias, surgem coisas boas. Sei o que ele está sentindo, pois perdi uma final em 1990 (Copa do Mundo). Podem achar que não, mas os argentinos são muito passionais - explicou Bauza , que analisou os últimos revezes.
- Não é fácil perder três finais em tão pouco tempo. Mas é preciso se fortalecer e aprender com os erros. A carreira do jogador de futebol é um constante aprendizado - completou.
Bauza também deu explicações de como a seleção argentina jogará. Para o ele, não há muito tempo para treinamentos, por isso, vai conversar com os jogadores para que eles assumam o compromisso de chegar aos resultados positivos.
- Sempre falo de equilíbrio, que é essencial para conseguir os resultados. Claro que temos muitos atacantes, é um time ofensivo, mas devemos defender também. Tem de haver essa sintonia, um sacrifício de todos. É um compromisso que os jogadores têm de assumir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário