segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Em Apenas 08 Jogos e Pouco Mais de Um Mês,Técnico É Demitido de Clube do Brasileirão Série A

Técnico deixa comando do Alvinegro depois de oito partidas em sua terceira passagem

Argel Fucks (Foto: Luiz Henrique / FFC)Argel Fucks pediu desligamento do Figueira depois de derrota para o Cruzeiro (Foto: Luiz Henrique / FFC)
Foram apenas oito partidas a terceira passagem do técnico Argel Fucks pelo Figueirense. Na noite deste domingo, depois da derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, o profissional deixou o comando do grupo alvinegro. Na entrevista coletiva, Argel comunicou o acordo entre treinador e clube, após a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
- A gente vai fazer um comunicado. Gostaria de agradecer todas as pessoas que trabalharam comigo nessa terceira passagem pelo clube. Colocamos tudo à disposição, mas o resultado não foi satisfatório. Como sou de assumir a responsabilidade, trabalhamos muito aqui. Com chuva, com sol. Com gripe, sem gripe. Passei tudo o que tinha para passar. Para o bem na instituição. A instituição Figueirense está acima dessa amizade com o presidente. Deixo o cargo de treinador do Figueirense. Agradeço aos funcionários, jogadores, profissionais. Que alguém possa vir, um quarto profissional que possa extrair mais desses jogadores - falou o técnico, depois da partida.
Argel chegou ao Figueirense na metade de julho. Ficou um pouco mais de um mês no estádio Orlando Scarpelli. Com oitos jogos, ele conseguiu apenas uma vitória. Teve quatro empates e três derrotas. Após a derrota para o Cruzeiro, o Alvinegro caiu mais uma posição na tabela. Atualmente ocupa a 18ª posição. 
- No meu contrato não existe multa. O clube não vai ser lesado. O que me trouxe foi a gratidão. Agora acabo me desligando do clube. Gostaria de ter feito mais. Saio de cabeça erguida. Estou acostumado com esses percalços da carreira de treinador de futebol. Não consegui buscar esse desequilíbrio. Tenho um respeito muito grande pelo torcedor. Deixo um legado interessante, para que alguém possa vir. Que essa equipe possa render um pouco mais. É vida que segue., vou continuar torcendo pelo Figueirense - completou o comandante.
- Vínhamos conversando sobre o elenco. Tivemos uma preleção muto boa. Terminando o jogo, senamos, analisamos e pensando na instutuição Figueirense, em comum acordo, entenmos que o melhor era fazer uma troca no comando técnico. Agradeço ao Argel. Ele vestiu a camisa do Figueirense e lutou. Quero parabenizar pela lealdade. 
Ao lado de Argel, na coletiva de despedida, estava o presidente Wilfredo Brillinger. O mandatário alvinegro disse que foi pego de surpresa com a decisão do treinador. 
- Vínhamos conversando sobre o elenco. Tivemos (neste domingo) uma preleção muito boa antes da partida. Terminando o jogo, sentamos, analisamos e pensando na instituição Figueirense, em comum acordo, entendemos que o melhor era fazer uma troca no comando técnico. Agradeço ao Argel. Ele vestiu a camisa do Figueirense e lutou. Quero parabenizar pela lealdade - disse Brillinger.
Figueirense x Cruzeiro (Foto: Luiz Henrique / FFC)Figueirense perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (Foto: Luiz Henrique / FFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário