Josh Palmer e Emma McKeon passam a noite em Copacabana e chegam tarde à Vila dos Atletas. Ele diz ter sido assaltado. Ambos são cortados da festa de encerramento
Emma McKeon exibe a medalha de bronze nos 200m livre (Foto: David Gray / Reuters)
A punição foi anunciada pela chefe da delegação do AOC, Kitty Chiller, que acrescentou que a participação de ambos os atletas na cerimônia de encerramento da Olimpíada, marcada para o próximo domingo, está vetada.
O incidente ocorreu na última terça, quando um grupo de atletas australianos resolveu se divertir numa casa noturna em Copacabana. Todos deixaram o local de madrugada, voltando para a Vila dos Atletas a tempo. Medalhista de bronze nos 200m livre, McKeon decidiu espichar a noite em Copacabana, sem informar ao chefe de equipe. Já Palmer (que não conseguiu resultado expressivo nos Jogos do Rio) ficou num quiosque, bebendo com um amigo. Ele conta que, após o amigo ter deixado o local, foi abordado por um homem que o obrigou a sacar cerca de R$ 1 mil num caixa eletrônico. Apesar do incidente, Palmer preferiu não registrar a ocorrência.
O nadador foi encontrado por dois empresários, horas depois, aparentemente desorientado. Eles o levaram ao Consulado da Austrália, no Centro da cidade.
- O comportamento de Palmer e McKeon foi inaceitável e eles quebraram os protocolos disciplinares - disse Kitty Chiiller, em comunicado oficial, também agradecendo aos "dois empresários" pela ajuda.
Os dois atletas pediram desculpas formais, segundo o comunicado do AOC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário