Negócio está bem encaminhado, e últimos detalhes devem ser resolvidos nesta sexta-feira, quando centroavante, ex-Palmeiras e Cruzeiro, é aguardado no Rio de Janeiro
O Fluminense está muito perto de fechar a contratação do atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro. Depois de defender o Vitória de Guimarães, de Portugal, o jogador passa férias em Guarulhos, sua cidade natal. Ele é esperado no Rio nesta sexta-feira para realizar exames médicos. O acordo com o Tricolor deve ser de quatro anos.
Henrique Dourado tem 26 anos e marcou 12 gols pelo Vitória de Guimarães na última edição do Campeonato Português. Vestindo a camisa do Palmeiras, foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014 com 16 gols - atrás apenas de Fred, que fez 18. O Fluminense deve comprar parte dos direitos econômicos do atleta. Os últimos detalhes serão resolvidos entre os representantes do jogador e a diretoria tricolor também nesta sexta.
Henrique Dourado, com passagens por Cruzeiro e Palmeiras, está perto do Flu. Atacante de 26 anos tem o apelido de ''Ceifador'' por comemorar seus gols cortando a garganta (Foto: Washington Alves / Light Press)
Concorrência de Porto e Vitória de Guimarães
As tratativas começaram há cerca de um mês. Na ocasião, Jorge Macedo, diretor executivo de futebol do Fluminense, alegou que o atleta interessava, mas era caro. Henrique Dourado estava emprestado ao Vitória de Guimarães - tem contrato em vigor atualmente com o Mirassol, clube do interior de São Paulo. No total, foram 13 gols pelo clube português, sendo 12 deles no campeonato nacional. Além do interesse do Vitória na permanência e do próprio Flu na contratação, o Porto também deseja o jogador.
Em momento irregular no Brasileirão, com duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos, o Fluminense ocupa a 11ª colocação e tem 16 pontos. Após o revés por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi, o técnico Levir Culpi cobrou duas ou três contratações. Além de Henrique Dourado, que chega para ocupar o posto de camisa 9, a diretoria também foca seus esforços na chegada de um apoiador. O venezuelano Alejandro Guerra, do Atlético Nacional-COL, e o equatoriano Junior Sornoza, do Independiente del Valle-EQU, estão na lista dos pretendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário