quinta-feira, 16 de junho de 2016

Seleção Olimpica: Pré-lista com 35 nomes foi entregue pela CBF


Ederson Bayern de Munique x Benfica (Foto: AP)Ederson Bayern de Munique x Benfica (Foto: AP)
Nesta quarta-feira, a CBF enviou ao Comitê Internacional uma pré-lista com 35 jogadores para as Olimpíadas, dos quais 18 serão convocados. Os nomes não foram divulgados, mas a principal dúvida na presença ou não do goleiro Ederson, que determinará a escolha dos dois jogadores sub-23 que farão companhia a Neymar como "veteranos" da Seleção olímpica.

Caso Ederson seja liberado pelo Benfica, serão chamados três jogadores de linha: Neymar, um zagueiro e outro meia-atacante. Dunga gostaria de contar com Miranda e Willian. Douglas Costa, do Bayern de Munique, foi liberado por seu clube e também poderia aparecer na convocação.

O Benfica, porém, já sinalizou que não vai liberar nenhum de seus jogadores para as Olimpíadas. A CBF tenta negociar com o clube português a liberação até o dia 28 de junho, prazo limite para que seja enviada a lista definitiva. Ederson, 22 anos, tornou-se titular na reta final da temporada e ajudou o clube português a conquistar o título nacional e chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo Bayern de Munique. Ele foi convocado para a Copa América, mas acabou cortado por uma lesão no púbis e substituído por Marcelo Grohe. 

Nomes certos na lista

A lista enviada pela CBF ao COI (Comitê Olímpico Internacional) não foi divulgada pela entidade, mas não deve ter grandes surpresas. Entre os nomes certos, estão Neymar, Douglas Santos, Fred, Rafinha e Rodrigo Caio, já convocados para a Seleção principal por Dunga. Outros, como Gabriel Jesus e Luan (Grêmio), tiveram bom desempenho nos amistosos e também estão muito próximos dos Jogos Olímpicos.

Outros nomes que fizeram parte das convocações anteriores estão presentes, como o goleiro Uilson, do Atlético-MG, e o meio-campista Andreas Pereira, do Manchester United, além dos colorados Rodrigo Dourado, Vitinho, Valdívia e William. A CBF, no entanto, ainda tem dificuldades na negociação da liberação de alguns atletas e pretende divulgar apenas os 18 nomes da lista final.

Na comissão técnica, haverá mudanças. Com a efetivação de Rogério Micale como técnico, a tendência é que Erasmo Damiani assuma como coordenador da Seleção olímpica, e que boa parte da comissão técnica que viajou aos últimos amistosos também seja confirmada nos Jogos Olímpicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário