quarta-feira, 8 de junho de 2016

Palmeiras exclui 17 torcedores do Avanti após confusão em Brasília

Clube cumpre promessa e retira indivíduos envolvidos em confusão na partida contra o Flamengo do programa de sócios-torcedores

Torcedores palmeirenses na delegacia de Brasília (Foto: Divulgação/PMDF)Torcedores do Palmeiras presos em Brasília
(Foto: Divulgação/PMDF)
O Palmeiras excluiu 17 membros do seu programa de sócios-torcedores após a briga ocorrida entre torcedores alviverdes e rubro-negros na vitória do Verdão por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A lista de nomes dos envolvidos foi entregue ao clube, que tomou medidas imediatas.
No domingo, a Polícia Militar informou que 30 palmeirenses haviam sido presos por conta da confusão. O conflito teve início na área de circulação do anel superior do estádio, com uma tentativa de invasão dos alviverdes à área reservada aos rubro-negros. A PM agiu com spray de pimenta – fato que afetou torcedores que estavam nas arquibancadas e até mesmo os jogadores dentro do campo.
Em entrevista à TV Globo, no dia seguinte à ocorrência, o presidente Paulo Nobre havia prometido que os envolvidos seriam excluídos do Avanti e disse que não descarta acioná-los na Justiça “por mancharem o nome do clube e por eventuais prejuízos”.
– Dei autorização para que os vândalos que forem identificados e comprovadamente culpados pela briga sejam expulsos do programa Avanti. Não queremos no nosso programa de sócios esses bandidos que se acham mais torcedores que os verdadeiros palmeirenses – disse o mandatário.
Denunciados pelo STJD pela briga, Palmeiras e Flamengo podem perder até 10 mandos de campo para a sequência do Brasileirão, além de pagar multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. Nesta quarta, o presidente do Tribunal, Caio Cesar Rocha, emitiu pedido para interdição do Mané Garrincha para jogos de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário