quarta-feira, 25 de maio de 2016

Jornal: Mourinho esnobou Real, Arsenal e mais três à espera do United

De acordo com o "The Sun", treinador recebeu sondagens de gigantes europeus, mas preferiu aguardar possível chance nos Red Devils, que podem anunciá-lo nesta quarta

Após muito mistério em torno de seu futuro, José Mourinho vive a expectativa de ser anunciado como novo treinador do Manchester United - o que poderia acontecer já nesta quarta-feira, de acordo com a imprensa inglesa. E para concretizar o sonho de comandar os Red Devils o luso teria recusado grandes ofertas de emprego. Segundo o jornal "The Sun", o treinador recebeu sondagens de Real Madrid, Arsenal, Inter de Milão, Roma e Everton, mas preferiu aguardar a possível contração pelo United.
José Mourinho Londres (Foto: Reuters)José Mourinho pode ser anunciado no United nesta semana (Foto: Reuters)
Demitido do Chelsea em dezembro do ano passado, Mourinho surgiu como um dos nomes mais cobiçados do mercado e chegou a ser cogitado como o substituto de Rafa Benítez no Real Madrid, mas viu Zidane receber uma chance - o que não impediu a imprensa espanhola de noticiá-lo como uma sombra, por agradar o presidente Florentino Pérez. Seu nome também foi ventilado como possível sucessor de Wenger no Arsenal, diante da insatisfação de parte da torcida com o francês.
Em meio a esses rumores também estava o Manchester United. Com a temporada irregular, o técnico Louis van Gaal esteve sob forte pressão desde o ano passado e viu sua demissão ao fim da temporada ser dada como certa em diversas oportunidades - o que se concretizou nesta semana. Mourinho observava tudo de longe, sendo envolvido em especulações que o apontavam como favorito da diretoria para substituir o holandês. 
Porém, a reportagem do "The Sun" nesta quarta-feira afirma que Mourinho não foi a opção número 1 do clube inglês. A diretoria do United teria tentado atravessar o acordo entre Guardiola e o Manchester City, mas o espanhol preferiu manter sua palavra e honrar o acordo com os Citizens. Carlo Ancelotti, que substituirá Pep no Bayern, também teria sido sondado, assim como Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham.
O Manchester United anunciou a demissão de Louis van Gaal na última segunda-feira, dois dias depois da conquista do título da Copa da Inglaterra diante do Crystal Palace. Os veículos mais conceituados da Inglaterra afirmam que Mourinho será anunciado nesta semana e, por isso, muitos jornalistas têm feito plantão na porta da casa do treinador, em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário