Secretaria de Segurança Pública diz que partida válida pelas quartas de final precisa ter data alterada em virtude das manifestações políticas marcadas para o mesmo dia
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF
Foto: Fernando Calzzani / FPF)
Foto: Fernando Calzzani / FPF)
A Polícia Militar de São Paulo informou em nota divulgada nesta segunda-feira à tarde que não tem condições de realizar a segurança da partida entre Corinthians e RB Brasil, neste domingo, às 16h, em Itaquera, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Estão marcadas para o mesmo dia na capital paulista manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A Federação Paulista de Futebol diz que não recebeu nenhuma manifestação da Secretaria de Segurança Pública e lembra que, no congresso técnico realizado pela manhã, o major Ricardo Xavier da Silva, do 2º Batalhão de Choque, garantiu que teria efetivo para todos os eventos na capital paulista, independentemente do horário.
– Não tratamos de manifestações. Os clubes tratam de futebol. Um jogo será em Itaquera, outro em Osasco, no domingo – afirmou o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, pela manhã.
Os clubes também deixaram a reunião com a informação de que a partida poderia ser disputada normalmente em São Paulo.
– O comandante da PM nos tranquilizou sobre os dois jogos no domingo – comentou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.
Apesar do aval da PM, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, se mostrou contrário à realização das partidas no domingo. Em entrevista ao G1, ele disse que iria pedir à FPF para cancelar os jogos marcados para domingo.
Além das manifestações e da partida em Itaquera, o São Paulo também entrará em campo pelo estadual na data. O Tricolor enfrenta o Audax, às 18h30, em Osasco, na região metropolitana. Os torcedores dos clubes rivais poderiam se encontrar durante os deslocamentos pelo transporte público. Na semana passada, uma briga entre palmeirenses e corintianos deixou um morto.
De acordo com a tabela divulgada pela FPF após o congresso técnico, o Santos enfrenta o São Bento, sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. No domingo, o Corinthians recebe o RB Brasil, às 16h, em Itaquera, enquanto o São Paulo pega o Audax, às 18h30, em Osasco. O Palmeiras só entra em campo na segunda-feira, diante do São Bernardo, às 21h, em sua arena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário