quinta-feira, 28 de abril de 2016

Classificados: A Luta do Nosso Guerreiro Deca Bahia Continua na Copa do Brasil


IMG_6897_ok
Numa noite histórica na Arena Pantanal, a Juazeirense conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil logo em seu ano de estreia na competição nacional – e a primeira vez que um clube de Juazeiro avança de fase.  Uma vaga com dose de emoção na Arena Pantanal. Depois de perder  para o Cuiabá por 1×0 no tempo normal, o Cancão teve tranquilidade nos pênaltis e venceu por 5×4. Nino, Nem, Deca, Ebinho e Wanderson converteram, enquanto Joilson, na quarta cobrança do Cuiabá, isolou. A Juazeirense agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Coruripe-AL, que jogam nesta quinta em Duque de Caxias-RJ. Os jogos da segunda fase estão reservados para os dias 4,11 e 18 de maio.
Com a cassificação, os jogadores do Cancão fizeram festa no palco de Copa do Mundo.  “Sabíamos que ia ser difícil. Mas treinamos pênalti, treinamos bem e estamos classificados”, comemorou o lateral-direito Nem, que entrou no último minuto de jogo com a missão de bater o pênalti. Quem também vibrou foi o meia Wanderson, responsável por fechar as cobranças alternadas. “Conseguimos sair com a classificação. Nosso time está preparado para tudo”, vibrou o camisa 10.
JOGO – Mesmo com a vantagem do empate para avançar à próxima fase, o Cancão começou incomodando o time do Cuiabá. Estratégia do técnico Evandro Guimarães, que entrou com o meia-atacante Gianlucas no lugar de Everlan. Porém, quando estava mais perto de abrir o placar, o Cancão tomou o gol. Depois de um lance disperso da defesa, o atacante Uederson, esperto, e fez 1×0  aos 24 minutos de jogo.
O placar seguiu assim até o intervalo e o Cancão levou confiança para o vestiário. “Está difícil para os dois lados. Vamos voltar para o segundo tempo para fazer o gol e conseguir a classificação”, comentou  Nino. E foi o camisa nove que quase deixa tudo igual aos 18 minutos do segundo tempo. No lance, o goleiro Luis André levou a melhor. Toni Galego, que entrou no lugar de Sassá, também ficou no quase pouco depois.
BAIANO – A Juazeirense agora se concentra na decisão do terceiro lugar do Campeonato Baiano. O primeiro duelo com o Fluminense de Feira acontece no próximo sábado, às 16h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O jogo de volta será no Adauto Moraes, dia 8 de maio. Como tem a terceira melhor campanha do estadual, o Cancão joga por dois resultados iguais para ficar com a vaga na Copa do Nordeste 2017.
 FICHA TÉCNICA
 Cuiabá: Luis André, Erik, Edevânio, Joilson e Julinho; Salino (Maninho), Euzébio , Esdras e Geovani (Davi); João Carlos e Uederson: Técnico: Flávio Araújo
Juazeirense: Tigre; Alex (Nem), Paulo Henrique, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Wanderson e Gianlucas (Ebinho); Nino e Sassá (Toni Galego).  Técnico: Evandro Guimarães.
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá.
Gols: Uederson, aos 24 minutos do primeiro tempo;
Público: 1.893 Renda: 17.970,00
Arbitragem: Roberto Giovanny Oliveira Silva-GO, auxiliado por Leone Carvalho Rocha-GO e Adailton Fernando Menezes-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário