Atacante desfalcará o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores caso o time se classifique na noite desta quinta, quando o equipe de Cuca enfrenta o River Plate
Gabriel Jesus deu um chute em Mosto, do Rosario, para revidar uma pancada sofrida momentos antes. O juiz viu a ação do atacante palmeirense e o expulsou. O clube conseguiu desqualificar a denúncia que citava o artigo de conduta antidesportiva (pena mínima de um jogo), mas o atleta foi enquadrado também no artigo de agressão, que prevê pelo menos três jogos de punição.
Gabriel Jesus se irrita e chuta placa após ser expulso contra o Rosario, na Argentina (Foto: AFP)
Sem o jovem atacante, Cuca montou o ataque do Palmeiras com Alecsandro, Allione e Barrios para enfrentar o River Plate, do Uruguai, nesta quinta, no estádio alviverde, às 21h45. O Palmeiras terá que vencer e torcer para que o Nacional vença o Rosario em Montevidéu.
O Palmeiras tem cinco pontos, três a menos que os argentinos, e precisa tirar uma diferença de três gols no saldo. O River Plate já está eliminado.
No último dia 7 de abril, a Conmebol divulgou um punição ao Nacional por outro episódio envolvendo Gabriel Jesus: o clube foi multado em US$ 10 mil (cerca de R$ 37 mil) pelo gesto racista de um torcedor, que imitou um macaco para o atleta brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário