segunda-feira, 7 de março de 2016

William será denunciado por agressão física por cotovelada em Bolaños

Em disputa de bola no início do clássico Gre-Nal, equatoriano teve fratura no maxilar. TJD-RS também deve denunciar Paulão e analisar falta cometida por Maicon




A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) vai denunciar o lateral William, do Inter, por agressão física. O atleta atingiu com o cotovelo o rosto do atacante gremista Miller Bolaños (confira no vídeo acima) em uma disputa de bola logo aos três minutos do Gre-Nal 409, jogado na Arena, no domingo. O equatoriano está internado no hospital com fratura no maxilar e será submetido a cirurgia.
Segundo o procurador Alberto Franco, William será denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar agressão física durante a partida”. A pena, em caso de condenação, é de quatro a 12 partidas de suspensão. A punição, no entanto, pode ser agravada, conforme a gravidade da lesão.   
Bolaños William dividida (Foto: Reprodução/RBS TV)Bolaños sofreu duas fraturas na mandíbula e está internado no hospital (Foto: Reprodução/RBS TV)
– São três hipóteses alternativas, não cumulativas. O jogador pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Mas, se resultar em lesão corporal grave comprovada com laudo médico, a pena pode subir para de oito a 24 jogos. Outra possibilidade é que o William seja suspenso até que o Bolaños volte a treinar – explica Franco. 
No caso da terceira hipótese, o prazo máximo para a suspensão seria de 180 dias. A primeira previsão do departamento médico do Grêmio é de que Bolaños retome os treinamentos 30 dias após a cirurgia. O atacante equatoriano sofreu duas fraturas na mandíbula e permanece internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.
Paulão e Maicon na mira
Expulso com um cartão vermelho direto, o zagueiro Paulão, do Inter, também será denunciado, mas Franco ainda não definiu em que artigo o jogador será enquadrado. O mesmo pode ocorrer com o volante Maicon, do Grêmio, que levou cartão amarelo por acertar o tornozelo de Rodrigo Dourado ao entrar de forma ríspida, por cima da bola (confira no vídeo acima).
– Ainda vamos ver as imagens. Não fechamos o artigo, nem devemos denunciar mais jogadores – finaliza o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário