segunda-feira, 28 de março de 2016

Milton Mendes, ex-Furacão É Contratado Para Assumir Clube da Elite do Brasileirão

Após negociar com Eduardo Baptista e Cristóvão Borges, Tricolor chegou a um acordo com novo comandante, que deve assumir o time antes do duelo diante do Ceará

O Santa Cruz, enfim, tem novo técnico. Após negociar com Eduardo Baptista e
 Cristóvão Borges, o Tricolor acertou a contratação de Milton Mendes, que comandou 
o Atlético-PR na Série A de 2015. O treinador chega para assumir a equipe e deve
 acompanhar o jogo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, 
no Arruda. Seu contrato vai até o fim da temporada. A contratação foi confirmada 
pelo presidente 
do Santa Cruz, Alírio Moraes, em curta declaração.
- Está confirmado. Ele é o técnico e deve chegar até a próxima quarta-feira - disse Alírio.
Milton Mendes tem 50 anos e foi atleta profissional. Atuou no Vasco e no Criciúma, mas fez maior parte da carreira em Portugal. Como treinador, Ele dirigiu o Paraná, em 2014. Conquistou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 52% e pediu demissão após ser eliminado nas quartas de final do Estadual. Depois, foi para a Ferroviária-SP no mês de outubro do mesmo ano e acabou sendo um dos responsáveis por levar o clube à elite do futebol paulista, conquistando o Estadual da Série A2. Teve aproveitamento de 78.4% em 17 jogos com 13 vitórias, um empate e três derrotas, além de 34 gols marcados e 12 sofridos.
Mas ele chamou atenção mesmo ao fazer um bom trabalho no Atlético-PR em 2015. Após uma queda de desempenho no segundo turno da  competição, acabou demitido - foram quatro derrotas consecutivas. No Furacão, teve 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas em 34 jogos. Ele deixa o Furacão no 11° lugar, sete pontos atrás do G-4 e sete à frente da zona de degola. O seu último clube foi o Kashiwa Reysol, do Japão.
Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Milton Mendes é o novo treinador do Santa Cruz (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário