quinta-feira, 3 de março de 2016

Jogadores de América-RN e CRB se envolvem emBriga Generalizada em Natal

Atacante Roninho, do Mecão, faz firula no fim do jogo e irrita jogadores do CRB. Tumulto começa em campo e sobe para a zona mista; PM usa spray de pimenta


Uma confusão generalizada manchou o jogo entre América-RN e CRB, na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Jogadores, integrantes das comissões técnicas e seguranças do estádio brigaram na zona mista, que dá acesso aos vestiários das equipes. Empurrões, chutes, socos e até gás de pimenta foi borrifado no local para acabar com a bagunça (veja o vídeo).
A confusão começou dentro de campo, logo após o apito final do árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva. O atacante americano Roninho fez uma graça com a bola e os jogadores do clube alagoano não gostaram da atitude. Marcos, lateral-direito do Galo, empurrou o atacante do Mecão, que ficou caído no gramado. Os reservas e os integrantes das duas comissões técnicas entraram em campo e o desentendimento ficou explícito. Camilo, goleiro reserva do América-RN, também discutiu com o atacante Neto Baiano, do CRB. Policiais militares do Batalhão de Polícia Choque foram acionados pela arbitragem e controlaram a briga em campo.
América-RN x CRB confusão (Foto: Fabiano de Oliveira)Somália tentou tirar satisfação com Roninho após firula no fim do jogo (Foto: Fabiano de Oliveira)


Na saída de campo, Roninho foi conduzido por Omar Curi, auxiliar técnico do América-RN, mas ainda sofreu um empurrão do atacante Érico Júnior. Na escadaria que dá acesso aos vestiários, outra confusão. Um dos seguranças do América-RN discutiu com Diego, lateral-esquerdo do CRB, e o corre-corre aumentou. Mais seguranças do Mecão e da Arena das Dunas partiram em direção ao vestiário do clube potiguar e seguraram o jogador do Galo. Outros atletas do CRB subiram em direção à zona mista e a briga tornou-se generalizada. O meia Somália, um dos mais exaltados na confusão, discutiu com um dos seguranças e chegou a ser levado ao estacionamento interno do estádio. Em seguida, o zagueiro Diego Jussani surgiu esbravejando contra alguns jogadores do América-RN e acabou sofrendo uma borrifada de gás de pimenta, que se alastrou por toda a zona mista e causou um desconforto em todos os jogadores e nos profissionais da imprensa que acompanhavam o imbróglio. Ao término, a Polícia Militar conduziu os jogadores das duas equipes para os respectivos vestiários e a confusão foi encerrada.
América-RN x CRB confusão (Foto: Fabiano de Oliveira)Beto Santos (azul) grita para jogadores do América-RN irem para o vestiário após confusão (Foto: Fabiano de Oliveira)
O presidente do América-RN, Beto Santos, ressaltou que todas as imagens da confusão foram registradas pelo sistema de segurança interna da Arena das Dunas. O dirigente criticou a atitude dos jogadores do CRB e disse que se tratava de "atitude de timinho pequeno". Frisou ainda o descontrole do meia Somália, que só foi parado por força policial. 
- O América-RN entrou em campo para dar o troco pela derrota passada, e conseguiu. Pena que faltou esportividade de alguns jogadores. Eu não digo atletas, porque atletas não fazem isso. Alguns jogadores do CRB, com um pouco de despeito, ao final do jogo, ao invés de 'colocar o rabo entre as pernas' e ir para o vestiário, não admitiram a derrota e foram para a violência, algo que deve ser banido do futebol. Todas as imagens estão gravadas para comprovar a tentativa de violência de alguns jogadores, inclusive um ex-jogador do futebol potiguar, que foi o mais indomável e só parou no gás de pimenta, que foi o Somália. Mas ele já é acostumado a chorar jogando contra o América-RN - reclamou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário