Entidade anuncia que Mancha Alvi Verde está proibida de entrar em qualquer estádio do estado de São Paulo por tempo indeterminado após tumulto no último sábado
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na noite desta quarta-feira a suspensão da torcida organizada Mancha Alvi Verde por tempo indeterminado. Membros da uniformizada não poderão entrar nos estádios em todo o estado com quaisquer objetos que façam menção à entidade.
De acordo com a resolução publicada pela FPF, a Mancha ficará suspensa até que as investigações em relação à invasão ocorrida no CT do Palmeiras no último sábado sejam concluídas. Na oportunidade, membros da torcida entraram na Academia de Futebol sem autorização e exigiram uma reunião com jogadores.
A punição se deu após solicitação do próprio Palmeiras, que pediu à federação “medidas necessárias para que se faça a manutenção da ordem, paz e segurança nas partidas de Futebol do Estado de São Paulo”, e do Ministério Público.
O promotor Paulo Castilho disse que as imagens revelam que 81 torcedores entraram no CT no último sábado. O caso foi registrado por Paulo Nobre no Drade (Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva), que centraliza investigações relacionadas às organizadas – a Mancha Alvi Verde anunciou a ação em suas redes sociais, no que chamou de "bate-papo produtivo".
Depois de ser notificada da decisão, a organizada do Palmeiras postou uma nota em sua página no Facebook. No texto, questiona a punição da FPF e diz que ela foi tomada apenas com base em "papel levado por Paulo Nobre". A Mancha Alvi Verde ainda afirma que não vai comparecer aos próximos jogos e pede aos que forem que fique em silêncio na arquibancada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário