terça-feira, 1 de março de 2016

Ex-Jogador da Juazeirense ,Sylvestre responderá em liberdade e deve ser solto nesta terça

Em audiência nesta segunda, juiz decide por liberação do atacante em meio a confissão de autor. Sylvestre, no entanto, será julgado pelo crime ocorrido em 2013



A agonia, ao menos momentânea, do atacante Sylvestre deve chegar ao fim nesta terça-feira, quando deve deixar o Complexo Penitenciário de Bangu. Em audiência no Tribunal de Justiça do Rio nesta segunda-feira, o juiz Rudi Baldi decidiu permitir que Sylvestre responda em liberdade pela acusação de roubo de celular no Rio de Janeiro, em crime ocorrido em 2013. Na mesma audiência, o jovem Erick Santos Barbosa assumiu o crime e foi levado para a delegacia algemado. Sylvestre, preso desde o dia 11 de fevereiro, ainda está impedido de se ausentar da cidade sem autorização. A expectativa é que a sentença seja dada em um mês (assista ao vídeo).
Sylvestre fecha com o Nova Iguaçu (Foto: Divulgação)Sylvestre aguarda por liberdade nesta terça (Foto: Divulgação)
- A gente aqui fora está sofrendo muito, mas não existe sofrimento maior que o dele pelo que está passando. A primeira coisa que me veio foi imaginar o que ele estava sentindo na hora que ouviu que amanhã vai estar em casa - disse Karla Gomes de Oliveira, esposa do jogador.
Sylvestre alega inocência e ressalta que tudo não passou de um mal-entendido. O nome do jogador aparecia como proprietário de uma Kombi utilizada no assalto, mas o jogador alega que já tinha vendido o veículo e que jogava na Bahia na época do crime. O comprador da Kombi foi quem admitiu o engano e ainda entregou o sobrinho, que assumiu o crime em depoimento.
Outro fato que contribuiu para a prisão de Sylvestre foi a identificação da vítima do crime. Na audiência, a vítima e sua mãe, Alessandra Feitosa, admitiram o engano. Na época, a identificação do autor do crime foi feita através de uma foto 3x4. Outras quatro testemunhas foram ouvidas no TJ-RJ, entre elas Erick e Walace, para quem Sylvestre vendeu a Kombi, e o presidente do Juazeirense, clube em que defendia à época do crime.
- Saímos vitoriosos, amanhã o Sylvestre está na rua e vamos todo mundo junto poder dar um grande abraço no Sylvestre, que é uma pessoa de bem. Ele vai responder em liberdade e tenho certeza na idoneidade do juízo para julgar essa sentença ao final e absolver definitivamente - afirmou o advogado do jogador, Cláudio Carvalho Cunha.
Esposa de Sylvestre, Karla Gomes (Foto: Reprodução / SporTV)Karla Gomes, esposa do jogador, acompanhou audiência no TJ-RJ (Foto: Reprodução / SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário