Confusão acontece depois de vitória do time no campeonato nacional do Marrocos
Violência no jogo do Raja Casablanca: torcedores fogem, dois ficam caídos e outra dupla, de verde, ataca (Foto: Reprodução de vídeo)
O norte da África voltou a ser palco de um confronto sangrento entre torcidas que terminou em tragédia. Neste sábado, organizadas do Raja Casablanca se enfrentaram nas arquibancadas do Mohammed V logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Chabab Rif Hoceima, pela liga local, com fatais consequências: dois mortos e 54 feridos. De acordo com relatos do site local "Lemag", a confusão começou antes mesmo da partida, fora do estádio, e se estendeu depois do apito final. Foram contabilizados 11 carros danificados por pedradas. No total, 41 vândalos foram presos (clique aqui e assista a um vídeo da confusão no YouTube).
Em fevereiro de 2015, a tragédia foi no Egito, repetindo problema de 2012. Antes da partida do Zamalek, ocorreu uma briga generalizada nos arredores do Estádio Air Defense entre a torcida e a polícia, causando 30 mortes. A liga nacional foi suspensa por tempo indeterminado. Três anos antes, no mesmo mês, foram 74 vítimas fatais num confronto entre torcidas do Al Ahly e do Al Masry. O tumulto se estendeu para o gramado, o que acabou levando muitos a serem pisoteados ou caírem no meio da confusão.
No meio da confusão, torcedores são pisoteados, outros arrastados e os demais fogem (Foto: Reprodução de vídeo)
Acuados, torcedores de preto fogem dos uniformizados de verde (Foto: Reprodução de vídeo)
Sinalizador é usado como arma por torcedor contra multidão (Foto: Reprodução de vídeo)
Durante o jogo do Raja Casablanca, torcida toda junta na arquibancada (Foto: Reprodução de vídeo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário