Segundo médico do Cruzeiro, zagueiro não vai passar por cirurgia, e tratamento será feito com imobilização completa do local. Prazo de recuperação é de um mês e meio
O zagueiro Dedé se submeteu a exames nesta terça-feira e teve confirmada uma fratura na patela do joelho direito. Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, não há a necessidade de uma intervenção cirúrgica, e o tratamento deverá ser feito com imobilização até a cicatrização completa do local afetado. Segundo ele, a recuperação do jogador deve ocorrer entre um mês, a um mês e meio. Sérgio Freire ainda afirmou que a fratura em nada afetou a cirurgia realizada no ligamento cruzado posterior do mesmo joelho do defensor celeste, em 2015. Durante o treino desta terça-feira, Dedé apareceu na Toca da Raposa II sem estar com o local imobilizado(confira no vídeo acima).
O médico cruzeirense também informou que o jogador havia se queixado de dores na região durante e após a partida disputada no último fim de semana, contra o América-MG, no Mineirão. Segundo ele, após realização de exames, foi constatada a lesão.
- O Dedé teve uma dor durante o jogo, persisitiu com a dor. Não teve nenhum trauma, queda, foi movimento típico do jogo mesmo. Hoje avaliamos ele, fizemos exames de ressonância magnética, que constatou uma pequena fissura na patela do joelho direito. Fratura de boa evolução, não demora muito a consolidar e, em breve, ele estará retornando. Não dá muito tempo de afastamento. Claro que não é rápido, 10 a 15 dias, mas ocorre por volta de quatro a seis semanas, que é um tempo médio para uma fratura dessa estabilizar - disse Sérgio Freire Júnior, em entrevista à rádio Itatiaia.
No domingo, o Cruzeiro empatou com o adversário, em 1 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. No início de 2015, Dedé passou por cirurgia no joelho direito e só voltou a disputar um jogo oficial nesta temporada.
Após clássico contra o América-MG, Dedé teve fratura constatada no joelho direito (Foto: Washington Alves/Light Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário