Treinador chega para substituir Cristóvão Borges, demitido na última sexta-feira da equipe paranaense. Autuori vai acompanhar a partida contra o Cruzeiro, na quarta
Paulo Autuori treinou o Cerezo Osaka na última temporada (Foto: Getty Images)
Paulo Autuori é o novo treinador do Atlético-PR. Nesta segunda-feira, a diretoria do time rubro-negro anunciou no site oficial do clube a chegada do comandante para o resto da temporada. O Furacão estava sem técnico desde a última sexta-feira, quando Cristóvão Borges foi demitido do cargo após cinco meses no CT do Caju.
O treinador vai acompanhar a partida do Atlético-PR diante do Cruzeiro, pela Primeira Liga, na quarta-feira, direto do estádio do Mineirão.
Autuori chega com a missão de fazer o Atlético-PR voltar a vencer no estadual, o que não acontece há cinco rodadas. Já na Primeira Liga, o time é o líder do Grupo 1, com seis pontos em dois jogos disputados. Na última rodada do Campeonato Paranaense, no empate com o Londrina em 1 a 1, no VGD, o interino Bruno Pivetti comandou a equipe no norte do estado.
A última equipe de Autuori foi o Cerezo Osada, do Japão. O novo comandante rubro-negro teve um aproveitamento de 52% com 17 vitórias, 13 empates e 11 derrotas em 41 jogos e deixou o clube no final de 2015.
No Brasil, o último clube de Autuori foi Atlético-MG, quando foi demitido durante a campanha da Libertadores em 2014. No Galo, ele somou 11 vitórias, nove empates e três derrotas (61% de aproveitamento).
Autuori é bicampeão da Libertadores
Aos 59 anos de idade, Paulo Autuori conta com um currículo recheado de títulos. Entre os principais estão o Campeonato Brasileiro de 1995, pelo Botafogo, a Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro. Em 2005, ele conquistou novamente o principal torneio sul-americano e o Mundial de Clubes pelo São Paulo.
Coincidentemente, o título pelo Tricolor paulista do torneio continental foi justamente sobre o Atlético-PR, naquela época comandado por Antônio Lopes. Na carreira, o novo técnico atleticano ainda tem os títulos de campeão peruano em 2001 e 2002 por Alianza Lima e Sporting Crystal, respectivamente, além da Copa do Catar, em 2010-2011, pelo Al-Rayyan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário