Com contrato até 2017, atleta precisa ser inscrito até esta sexta, data de fechamento da janela de transferência internacional. Caso contrário, só atuará na Série A
Rodney Wallace chega nesta quinta-feira (Foto: Craig Mitchelldyen/Portland Timbers)
Além dos meias Diego Souza e Clayton, o Sport ganha mais um reforço – dessa vez, internacional. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a contratação do atacante costarriquense Rodney Wallace, de 27 anos. O atleta atuava na primeira divisão do futebol português, pelo Arouca e tem passagens pela seleção de seu país – ao todo, foram 17 partidas defendendo a camisa da Costa Rica. No Leão, o vínculo firmado com o atacante vai até dezembro de 2017.
Com o fim dos períodos de inscrições para o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, Rodney Wallace será direcionado para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No entanto, para ser utilizado no primeiro semestre, o atleta precisa ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, data de fechamento da janela de transferência internacional.
Segundo o executivo de futebol do Sport, André Zanotta, a contratação já tinha sido tentada anteriormente. Depois de concretizado, o acerto com o atacante foi celebrado pelo dirigente.
- Tínhamos tentado sua contratação recentemente, mas somente desta vez fomos felizes e estamos muito satisfeitos com o acerto. Certamente é um atleta que vai contribuir muito com o time treinado pelo Falcão.
Antes de passar pelo Arouca, Rodney Wallace havia atuado nos Estados Unidos, onde foi campeão da última edição da MLS - principal divisão do futebol local - jogando como titular absoluto no Portland Timbers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário