segunda-feira, 7 de março de 2016

Bolaños tem fratura na mandíbula confirmada e passará por cirurgia

Previsão do departamento médico gremista é de 15 a 30 dias para recuperação; atacante deve passar por procedimento nos próximos dias, após reduzir inchaço




O que gerou preocupação imediata de parte do departamento médico gremista se concretizou em problema de peso para Roger Machado. Após levar cotovelada de William logo a três minutos de jogo, no empate em 0 a 0 no Gre-Nal 409, neste domingo, na Arena, Miller Bolaños teve confirmada uma fratura na mandíbula e será baixa por pelo menos 30 dias.
Principal reforço do Grêmio para a temporada, o equatoriano passará por cirurgia em dois ou três dias e só deve receber alta no hospital no final da semana. Neste domingo, após levar a pancada(veja acima), o atacante ainda permaneceu em campo durante toda a primeira etapa e só foi substituído no intervalo. Saiu direto para o Hospital Mãe de Deus, acompanhado do médico Márcio Bolzoni. No procedimento cirúrgico, duas placas serão inseridas para conter o problema.


Em contato com a imprensa após a partida, o médico Paulo Rabaldo confirmou a lesão e o procedimento, a ser realizado assim que o inchaço no local diminuir. A previsão é de 14 a 30 dias de parada.
– É uma fratura de mandíbula, não sei que parte. Vai ser submetido a uma cirurgia de reconstrução. Vamos aguardar desinchar o local e ele será submetido à cirurgia. A parada é de 15 a 30 dias - estima Rabaldo.
Assim, Bolaños é baixa certa para encarar o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, na Arena, pela Libertadores.  O jogador foi contratado pelo valor de R$ 20 milhões por 70% de seus direitos econômicos junto ao Emelec. Na estreia contra a LDU, marcou o segundo gol da vitória por 4 a 0.
Bolanos GreNal (Foto: Agência Estado)Bolaños será baixa por pelo menos 15 dias no Grêmio (Foto: Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário