quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Marquinhos admite que pode deixar o PSG e vibra com interesse do Barça

"É uma grande equipe. Muito prazer de ver o interesse", diz. Zagueiro gostaria de formar trio com T. Silva e D. Luiz, mas vem sendo reserva e está insatisfeito


Improvisado na lateral direita na ausência de Aurier, Marquinhos foi titular do PSG na vitória sobre o Chelsea pela Liga dos Campeões, mas a cena dele entrando em campo desde o início do jogo não está sendo comum. O zagueiro atualmente é reserva da dupla Thiago Silva/David Luiz e não está satisfeito com essa situação. Por isso, admite que pode deixar o time francês na próxima janela de transferências, no meio do ano.

- Tenho que acabar essa temporada. Estou trabalhando para procurar o meu espaço. Se acabar a temporada do jeito que vem sendo, a gente vai ver o que pode ser feito e vai ter que fazer uma escolha - disse ao GloboEsporte.com após o triunfo por 2 a 1 em Paris.

A imprensa europeia tem falado constantemente no interesse do Barcelona em Marquinhos, que por sinal não é de hoje. O jogador se mostrou lisonjeado e elogiou o clube catalão.

- O Barcelona é uma grande equipe, ganhou a Champions no ano passado. Muito prazer de ver o interesse de uma grande equipe assim. Isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito. Mas tem que continuar com o foco aqui no PSG antes que acabe essa temporada para que eu possa continuar fazendo um bom trabalho e procurando sempre meu espaço. Depois, sim, será o momento de pensar no que virá daqui pra frente.
Marquinhos, Paris Saint-Germain x Chelsea (Foto: Reuters / Benoit Tessier)Marquinhos foi titular na lateral na vitória do Paris Saint-Germain contra o Chelsea (Foto: Reuters / Benoit Tessier)


Marquinhos acredita que poderia formar um trio de zaga titular no PSG ao lado de Thiago Silva e David Luiz, jogadores pelos quais tem grande admiração.

- Por que não? Vai ser um prazer para mim. Quem sabe uma defesa a três? Mas por enquanto essa defesa a três não está no pensamento do treinador. A formação do time é outra, o 4-3-3, então a gente procura sempre trabalhar para progredir, pegando um pouquinho desses dois grandes defensores que tenho do meu lado - declarou.

A vontade de Marquinhos não está nos planos de Laurent Blanc, que prefere armar o time com apenas dois zagueiros. O técnico já deixou isso claro e também chegou a admitir a possibilidade de o camisa 5 mudar de ares por estar insatisfeito com a reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário