Sergiano Henrique, de 18 anos, passou pela Macaca no segundo semestre de 2015, mas não teve contrato renovado. Machucado, ele aproveitava o feriado com a família
Sergiano era zagueiro e não teve muitas chances no time sub-20 da Ponte (Foto: Reprodução / Facebook)
O jogador Sergiano Henrique Silva dos Santos, de 18 anos e passagem curta pela Ponte Preta em 2015, morreu afogado na tarde da última terça-feira, em Monte Alto, cidade a 350 km de São Paulo. Ele passava o feriado de carnaval com amigos e familiares na Fazenda Santa Clara se afogou enquanto mergulhava no local.
Sergiano morava em Campinas desde a passagem pela Macaca. O zagueiro deixou o clube em setembro do ano passado, após mudanças no comando técnico do time sub-20. Ele estava sem clube, pois se recuperava de uma lesão no ombro. O clube prestou uma homenagem ao atleta nas redes sociais.
– A Ponte Preta lamenta a morte do jovem zagueiro Sergiano Henrique Silva dos Santos. O jogador de 18 anos, que atuou pela base em 2015 até ser liberado em setembro do mesmo ano, estava nadando em uma fazenda com amigos em Monte Alto e infelizmente se afogou. A Macaca lamenta o ocorrido e se solidariza com família e amigos neste momento difícil – diz a nota divulgada pela Ponte.
As circunstâncias do afogamento serão investigadas pela Polícia Civil. De acordo com familiares, o jovem não sabia nadar e estava no açude acompanhado de amigos. O corpo de Sergiano foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal e encaminhado para Rincão, onde nasceu e será enterrado. O velório começou às 10 horas desta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário