Site detalha complexa operação de transferência do galês, que está proibido de
falar mal do Tottenham. Clube inglês tem cláusula de prioridade na Premier League
Bale em ação pelo Real Madrid: galês é a contratação mais cara da história (Foto: Reuters)
A transação mais cara da história do futebol teve, enfim, seus valores revelados em público. O site “Football Leaks” vazou o contrato de transferência de Bale do Tottenham para o Real Madrid e detalhou toda a operação. Para contratar o galês, o clube espanhol terá de desembolsar, no total, 100.759.417 euros (o equivalente a R$ 449,36 milhões na cotação atual).
O verbo está no futuro porque o Real não terminou de pagar a contratação. O clube escolheu parcelar o valor em quatro vezes, e a última parte deve ser depositada até julho de 2016. Cada pedaço custou 24.935.895 euros, o que dá, no total, 99.743.542 euros. Para chegar ao valor final é preciso incluir o custo do mecanismo de solidariedade da Fifa, que recompensa os clubes formadores.
Na época do anúncio da contratação, o Real Madrid afirmou que pagou 91 milhões de euros por Bale. Isso estava previsto no contrato. Outras cláusulas curiosas foram reveladas, como a proibição ao galês de falar mal do Tottenham.
O clube inglês também se resguardou quanto à possibilidade de um retorno de Bale à Premier League. O contrato prevê prioridade ao Tottenham numa possível negociação com times da elite da Inglaterra até 30 de junho de 2019. Se a transferência ocorre antes de 1º de setembro de 2015, e os Spurs não tivessem exercido a cláusula, o Real teria de pagar 11,7 milhões de euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário