Empresário chega ao Paraguai nesta terça-feira para convencer o clube a cumprir cláusula: entre o ídolo e o Tricolor está tudo alinhado, mas Cerro pode dificultar
Lugano tenta conseguir liberação para o São Paulo (Foto: André Lucas Almeida / Futura Press)
A aguardada contratação de Lugano pelo São Paulo passa pela chegada de um agente uruguaio a Assunção, capital paraguaia, nesta terça-feira, acompanhado de uma proposta do clube brasileiro para que o zagueiro possa, enfim, deixar o Cerro Porteño. A postura de sua atual equipe é a grande incógnita para que a situação se resolva rapidamente ou se arraste mais.
Uma cláusula no contrato de Lugano determina que ele deixe o clube imediatamente, se assim quiser, diante de uma oferta salarial superior. O jogador já aceitou o que foi proposto pelo São Paulo. Não há mais o que resolver entre essas duas partes.
Porém, o discurso do presidente Juan José Zapag indica que o Cerro pode dificultar o final feliz esperado pela torcida tricolor. Ele e os demais dirigentes têm dito desde o ano passado que liberariam o zagueiro uruguaio diante de uma oferta financeira. O São Paulo, apoiado na tal cláusula, entende que não precisa gastar dinheiro para contratá-lo.
Diego Seoane, que, a exemplo de Juan Figer, cuida dos interesses profissionais do atleta, estará em Assunção nesta terça para se reunir com a diretoria do Cerro. A intenção do estafe é convencer o clube paraguaio a cumprir o combinado e permitir que Lugano se transfira para o São Paulo. Um possível litígio não interessa a nenhuma parte. O zagueiro se sente muito bem tratado, principalmente pelos torcedores do Cerro Porteño.
O Tricolor, por outro lado, entende que seu papel termina em enviar uma proposta. A partir daí, apenas Lugano e Cerro, envolvidos no compromisso firmado, podem resolver se a liberação será facilitada ou se outras instâncias precisarão ser acionadas.
O departamento de futebol do São Paulo gostaria de anunciar a chegada de Lugano antes da apresentação do grupo de jogadores ao técnico Edgardo Bauza, que acontecerá nesta quarta-feira, ou no máximo nos primeiros dias de trabalho. A jornalistas paraguaios que acompanham o dia-a-dia do Cerro, o zagueiro não confirmou se estará na pré-temporada, e prometeu falar nesta terça.
Além de Lugano, a diretoria tricolor tenta a contratação do atacante Kieza. Atualmente, ela avalia as exigências feitas pelo Shanghai Shenxin, da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário