terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mercado da Bola: Lugano É do São Paulo ,Galo aguarda resposta sobre Calleri e ganha concorrentes na negociação

Times brasileiros entram na disputa por atacante do Boca Juniors, que deve ser emprestado enquanto espera transferência para Europa no meio do ano


Ads by DNSUnlockerAd Options
Calleri, Boca Juniors x Independiente (Foto: Prensa Boca Juniors / Javier García Martino)Calleri terá o futuro definido nas próximas horas (Foto: Prensa Boca Juniors / Javier García Martino)
Uma reunião em Buenos Aires sobre o destino do atacante argentino Jonathan Calleri terminou sem o martelo batido. O Atlético-MG é um dos principais interessados em receber o atleta nos próximos meses, enquanto a transferência para a Europa, no meio do ano, não é concretizada. Especula-se que o destino dele no segundo semestre de 2016 seja a Inter de Milão, que ainda não pode receber o jogador por não poder inscrevê-lo no momento. 
Uma resposta sobre o próximo clube de Calleri é aguardada para as próximas horas. O próximo encontro entre os empresários e o clube argentino está marcado para o início da tarde desta terça-feira, em Cardales, local onde está sendo realizada a pré-temporada do Boca Juniors. O principal entrave nas tratativas é que o comando da equipe hermana não quer ver o jogador reforçando um concorrente direto na disputa pela Libertadores. 
O grupo de investidores que está adquirindo os direitos de Calleri se chama Stellar. O empresário iraniano Kia Joorabchian, ex-gestor da MSI, antiga parceira do Corinthians, está envolvido na negociação. Mesmo sem comentar o caso, a diretoria do Galo está na expectativa por um desfecho positivo para o clube na transferência. Outras equipes também entraram em contato com os representantes do atacante interessadas no negócio. Times brasileiros estão na briga para contar com o Calleri neste início de ano.
Destaque do clube argentino, sendo artilheiro com 15 gols em 2015, o jovem de 22 anos terá os direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores. O negócio gira em torno de 11,5 milhões de dólares, cerca de 46 milhões de reais. A negociação será feita nos moldes do empréstimo do zagueiro Otamendi, que veio para o Atlético-MG, em 2014, antes de se transferir em definitivo para o futebol espanhol. Calleri seria opção para o Alvinegro, que pretendia contar com o atacante Nenê, do Vasco. Nesta segunda-feira, o time carioca anunciou a renovação com o jogador, frustrando os planos dos atleticanos.
De acordo com o diário esportivo Olé, investidores repassariam o atleta ao Galo por empréstimo apenas para a disputa da Taça Libertadores, valorizando assim uma possível negociação com o futebol europeu na próxima janela de transferência. Times como Inter de Milão, Bologna, da Itália, e o Brighton, da Inglaterra, demonstraram interesse em contar com o atacante.
A diretoria do Atlético-MG ainda não trata do assunto de forma oficial. Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, está nos Estados Unidos, para acompanhar a participação da equipe na disputa do Torneio da Flórida. Para 2016, o Atlético-MG anunciou a contratação de três reforços: o zagueiro equatoriano Erazo, que estava no Grêmio, o meia Juan Cazares, também do Equador e que defendeu o Banfield, da Argentina; e o atacante Hyuri, que deixou o futebol chinês para retornar ao Brasil. Além deles, o Galo também negocia com o atacante Rafael Moura. Por causa de uma cirurgia no pé direito, o jogador deve passar por exames no fim do mês antes de assinar com o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário