Times brasileiros entram na disputa por atacante do Boca Juniors, que deve ser emprestado enquanto espera transferência para Europa no meio do ano
Calleri terá o futuro definido nas próximas horas (Foto: Prensa Boca Juniors / Javier García Martino)
Uma reunião em Buenos Aires sobre o destino do atacante argentino Jonathan Calleri terminou sem o martelo batido. O Atlético-MG é um dos principais interessados em receber o atleta nos próximos meses, enquanto a transferência para a Europa, no meio do ano, não é concretizada. Especula-se que o destino dele no segundo semestre de 2016 seja a Inter de Milão, que ainda não pode receber o jogador por não poder inscrevê-lo no momento.
Uma resposta sobre o próximo clube de Calleri é aguardada para as próximas horas. O próximo encontro entre os empresários e o clube argentino está marcado para o início da tarde desta terça-feira, em Cardales, local onde está sendo realizada a pré-temporada do Boca Juniors. O principal entrave nas tratativas é que o comando da equipe hermana não quer ver o jogador reforçando um concorrente direto na disputa pela Libertadores.
O grupo de investidores que está adquirindo os direitos de Calleri se chama Stellar. O empresário iraniano Kia Joorabchian, ex-gestor da MSI, antiga parceira do Corinthians, está envolvido na negociação. Mesmo sem comentar o caso, a diretoria do Galo está na expectativa por um desfecho positivo para o clube na transferência. Outras equipes também entraram em contato com os representantes do atacante interessadas no negócio. Times brasileiros estão na briga para contar com o Calleri neste início de ano.
Destaque do clube argentino, sendo artilheiro com 15 gols em 2015, o jovem de 22 anos terá os direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores. O negócio gira em torno de 11,5 milhões de dólares, cerca de 46 milhões de reais. A negociação será feita nos moldes do empréstimo do zagueiro Otamendi, que veio para o Atlético-MG, em 2014, antes de se transferir em definitivo para o futebol espanhol. Calleri seria opção para o Alvinegro, que pretendia contar com o atacante Nenê, do Vasco. Nesta segunda-feira, o time carioca anunciou a renovação com o jogador, frustrando os planos dos atleticanos.
De acordo com o diário esportivo Olé, investidores repassariam o atleta ao Galo por empréstimo apenas para a disputa da Taça Libertadores, valorizando assim uma possível negociação com o futebol europeu na próxima janela de transferência. Times como Inter de Milão, Bologna, da Itália, e o Brighton, da Inglaterra, demonstraram interesse em contar com o atacante.
A diretoria do Atlético-MG ainda não trata do assunto de forma oficial. Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, está nos Estados Unidos, para acompanhar a participação da equipe na disputa do Torneio da Flórida. Para 2016, o Atlético-MG anunciou a contratação de três reforços: o zagueiro equatoriano Erazo, que estava no Grêmio, o meia Juan Cazares, também do Equador e que defendeu o Banfield, da Argentina; e o atacante Hyuri, que deixou o futebol chinês para retornar ao Brasil. Além deles, o Galo também negocia com o atacante Rafael Moura. Por causa de uma cirurgia no pé direito, o jogador deve passar por exames no fim do mês antes de assinar com o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário