quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Central do Mercado: Calleri perto do Tricolor; reviravolta na novela Cuéllar

Atacante argentino se aproxima de fechar com o São Paulo. Volante colombiano estava próximo ao Cruzeiro, que desistiu da negociação, abrindo espaço para o Fla

Gustavo Cuéllar, volante do Junior Barrnaquilla, da Colômbia (Foto: Reprodução / site oficial JB)
Cuéllar, volante do Junior Barrnaquilla, pode reforçar o Fla (Foto: Reprodução / site oficial JB)
A novela Gustavo Cuéllar teve um dia de reviravoltas de dar inveja a qualquer roteirista da novela "A Regra do Jogo". O volante colombiano começou o dia perto do Cruzeiro. A negociação foi facilidade quando o atleta teve seus direitos comprados pelo Júnior Barranquila, por onde jogou emprestado em 2015, já que pertencia ao Deportivo Cáli. Os altos valores pedidos pela equipe colombiana, no entanto, assustaram o clube celeste, que desistiu do negócio. Foi aí que entrou o Flamengo. O Rubro-Negro também achou alta a pedida, mas isso não deve inviabilizar a contratação. Flávio Godinho, vice de futebol do clube, admitiu interesse no jogador.

Outro sul-americano cobiçado está próximo de um clube brasileiro. Trata-se do argentino Jonathan Calleri. O jogador vinha sendo disputado por Atlético-MG e São Paulo, mas o andamento das conversas mudou e o clube paulista passou à frente na negociação com o grupo de investidores que detém os direitos do ex-Boca Juniors. O jogador deve chegar ao São Paulo por empréstimo com duração de seis meses.
O dia também foi movimentado para Leandro Damião. Sem clube desde o ano passado, o atacante começou a negociar com o Sporting, de Portugal. O contrato oferecido seria de seis meses, com renovação automática caso o atleta alcance certo número de partidas na temporada. O nome do Fenerbahçe, da Turquia, também foi especulado como possível destino.
DE VOLTA?

Gerson pode voltar a vestir a camisa do Fluminense antes do esperado. Sem espaço para jogadores extracomunitários em seu elenco, o Roma trabalhava inicialmente apenas com duas opções: deixar o meia treinando por seis meses ou emprestá-lo para uma equipe de menor investimento do país. Agora, o clube italiano já cogita o empréstimo do jovem de 18 anos para o Tricolor até o meio de 2016 - quando termina a temporada européia. O clube das Laranjeiras arcaria apenas com o salário do jogador.
58 MILHÕES POR PATO

Como de praxe, o Corinthians também foi notícia nesta terça-feira. De acordo com o jornal "Daily Express", o Chelsea pagará cerca de R$58 milhões para contratar o atacante Alexandre Pato, que voltou de empréstimo do São Paulo neste início de ano. A publicação afirma que os Blues têm pressa por dois motivos: reta final da janela de transferência e lesão de dois atacantes: Diego Costa e Rémy.
CURTINHAS
Guilherme, Corinthians (Foto: Divulgação)Guilherme, Corinthians (Foto: Divulgação)
Guilherme assinou com o Corinthians. O meia que estava na Turquia chegou a São Paulo no fim de semana e assinou contrato por quatro anos (até dezembro de 2019) nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O clube paulista continua sua busca por meio-campistas de criação para suprir as saídas de Renato Augusto e Jadson. A diretoria do Timão voltou a apostar na contratação de Marquinhos Gabriel, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, depois de não conseguir se aproximar de Sebástian Blanco, do San Lorenzo, da Argentina. Ainda em São Paulo, o Palmeira se despediu oficialmente de Kelvin. O clube tentou renovar o empréstimo do jogador por mais um ano junto ao Porto, de Portugal, mas não obteve sucesso. O volante Toró, ex-Flamengo, é o novo reforço do Anápolis, que disputará o Campeonato Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário