quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Vice Da Copa Governador do Estado ,Juazeirense do Pintadense Deca já sabe Qual Competição disputará

Cristiano Alves 
A decisão de participar da Série D ocorreu após uma reunião dos dirigentes tricolores 
 
Após cinco anos, o Fluminense de Feira volta a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, que vai acontecer no 2º semestre de 2016. Esta foi a competição escolhida pelos dirigentes tricolores, depois de uma reunião realizada ontem (30), e hoje o comunicado será feito a Federação Bahiana de Futebol. Nos últimos dias foi criada uma polêmica salutar sobre qual competição o clube deveria optar por ter chegado a final da Copa Estado e a maioria esmagadora de torcedores e representantes da sociedade queriam o Touro do Sertão na 4ª divisão do futebol nacional.
 
De acordo com o diretor de futebol do Fluminense, José Francisco Pinto, era grande o clamor de toda a cidade para que o clube voltasse a disputar uma competição nacional, dando assim garantias de um calendário cheio em 2016. “Ponderamos muitas situações relacionadas a gastos que teríamos por participar da Série D porque mesmo com a CBF bancando alguns custos, ainda sim precisamos fazer um time forte para chegarmos a algum lugar. Não queremos apenas participar por participar”, observou o dirigente. “estas coisas foram discutidas, analisadas nos últimos dias porque a nossa responsabilidade é grande já que estamos imbuídos de fazer um trabalho bom, cujos efeitos estão acontecendo agora: pegamos um time na 2ª divisão estadual, o recolocamos na 1ª divisão e agora fomos campeões da Copa Estado”, completou. 
 
Uma situação que pesou muito para que os dirigentes optassem também pela Série D e a continuidade das parcerias que foram um importante sustentáculo para o clube nas competições que disputou este ano. “Uma das nossas preocupações é justamente a manutenção dos nossos parceiros e logicamente a chegada de outros tantos. Temos o ‘sinal verde’ da prefeitura de Feira e já estamos conversando com outros parceiros porque precisamos ter ao nosso redor esta sustentação que nos dará tranquilidade para fazer um trabalho, quem sabe, melhor ainda do que este de agora”, declarou. 
 
Zé Chico também lembrou que a participação do torcedor continuará sendo algo primordial no Fluminense. “Nossa torcida já demonstrou força na 2ª divisão comparecendo em bom número ao Joia da Princesa e agora precisamos mais do que nunca deste apoio. Nós vamos lançar campanha de sócio-torcedor e esperamos que aconteça uma adesão em massa porque em acontecendo isso, as nossas possibilidades de fazer um time forte aumentam ainda mais. A cidade agora precisa dar uma resposta positiva para possamos elevar cada vez mais Feira de Santana no cenário nacional”, destacou Zé Chico. 
 
Depois de conquistar o título da Copa Governador 2015, o Fluminense de Feira já sabe qual torneio disputará na próxima temporada. Como campeão do torneio, o Touro do Sertão escolheu a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2016 e deixou a vaga da Copa do Brasil do mesmo ano para a Juazeirense, vice campeã do torneio regional.

"Como diretor de futebol trabalhamos muito para chegar a esse objetivo, tivemos o apoio de todos, diretores, conselheiros, imprensa, funcionários, jogadores e nossa grande torcida. A Feira de Santana é só alegria, rumo a série C”, comemorou o diretor Zé Chico por meio das redes sociais.

Dessa maneira, o Touro do Sertão é o primeiro representante baiano na quarta divisão nacional do próximo ano. Já o Cancão de Fogo se junta a Bahia, Vitória e Vitória da Conquista para a Copa do Brasil.
 
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário