Após o vazamento de informações no mercado sobre o vencimento do contrato que visa o direito de transmissão da Taça Libertadores da América em 2016, a Globo resolveu convocar um verdadeiro “batalhão” de advogados para garantir a exibição do torneio continental na emissora.
Segundo o “NTV”, o acordo com o canal dos Marinho não teria mais validade pois a Fox – detentora dos direitos do campeonato para toda a América Latina, e que sublicencia a permissão para veiculação para as TVs abertas e fechadas –, anunciou um novo acerto com a Conmebol no mês passado para as partidas de 2016 a 2018.
A companhia já tinha firmado um trato pelo mesmo período, mas preferiu assinar um novo depois que a Conmebol decidiu aumentar os valores para pagar mais aos clubes que ameaçavam lançar uma nova Champions League das Américas e por receio de perda de anunciantes, pois o antigo contrato teria sido intermediado pela TyC (Torneos y Competencias), envolvida em um escândalo de pagamento de propinas a cartolas Latinos.
Oficialmente, a platinada garante que os acordos ainda são válidos e que não haverá mudanças na cobertura da Libertadores e da Sul-Americana no ano que vem. A Fox e a Conmenbol não se manifestaram sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário