Sistema de drenagem será melhorado e traves trocadas na reforma que teve início na última segunda. Parte das alterações é exigência da FPF para o Paulistão de 2016
Os jogadores do São Paulo encontrarão um novo gramado do estádio do Morumbi quando começar o Campeonato Paulista no final de janeiro. A reforma do piso começou na última segunda-feira e visa melhorar a drenagem e dar mais estabilidade aos jogadores em campo. É a maior obra no local nos últimos 20 anos.
Gramado do estádio do Morumbi está sendo reformado para a temporada 2016 (Foto: Igor Amorim / site oficial do SPFC)
– Vamos trocar toda a grama, diminuir a altura do gramado e aperfeiçoar os colchões, que é a região onde a grama é assentada. Há muito tempo o Morumbi não tinha uma reforma deste porte, neste nível. Ajustaremos as quedas do campo e corrigiremos algumas imperfeições", explica o diretor de manutenção do São Paulo, Tércio Bispo Molica, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.
Entre as novidades, estão as substituições das traves, que agora serão no padrão Fifa, e o ajuste no tamanho do gramado. Atualmente, o campo do Morumbi mede 108,25 metros de comprimento por 72,70 metros de largura. Após as obras, porém, será adotado o padrão Fifa - o mesmo utilizado nas arenas construídas e modernizadas para a disputa da Copa do Mundo de 2014 -, e o campo terá 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. A diminuição foi uma exigência da Federação Paulista de Futebol para a disputa do estadual.
O clube ainda vai trocar o tipo de grama, deixando de usar a Esmeralda e passando a usar a Bermuda Celebration.
– O São Paulo foi pioneiro quando plantou a grama Esmeralda no Morumbi. Mas, agora, utilizaremos a Bermuda Celebration. As obras estão no prazo estipulado e de acordo com o cronograma. As chuvas também têm cooperado bastante, já que tem chovido apenas no fim de tarde e isso facilita as atividades – finaliza Molica.
Campo vai diminuir de tamanho e vai ficar de acordo com o padrão da Fifa (Foto: Igor Amorim / site oficial do SPFC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário