Gaúcho apitou 28 partidas na Série A do Brasileiro. Guilherme Dias Camilo e
Alessandro Rocha Matos foram eleitos os melhores assistentes da competição
Depois de muitas críticas e reclamações tanto dentro como fora de campo, nesta segunda-feira três árbitros puderam comemorar. Premiados individualmente, o árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) e os assistentes Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) foram eleitos os melhores em suas respectivas funções. Os três marcaram presença no “Bem, Amigos!” para levarem o troféu para casa (assista ao vídeo).
Daronco, de 34 anos, foi o árbitro mais escalado na temporada. Apenas no Campeonato Brasileiro foram 28 partidas na Série A e duas na Série B, além de três na Copa do Brasil. Na cerimônia de premiação, o árbitro gaúcho aproveitou para citar a “cruzada” da arbitragem contra as reclamações.
- Quero parabenizar os outros árbitros do Campeonato Brasileiro que não foram nominados aqui, os outros árbitros assistentes que também contribuíram muito para que nós pudéssemos chegar aqui. Foi um primeiro avanço no que diz respeito à cruzada pelo respeito, foi uma iniciativa da CBF e da nossa comissão de arbitragem no intuito de terminar com as reclamações excessivas, aquela perda de tempo em virtude das rodinhas e protestos em todas as tomadas de decisões. Creio que estamos num processo de evolução ainda, que nos próximos anos a gente consiga ajustar da maneira melhor isso. Prova disso é que os números mostram que as faltas diminuíram, o tempo de bola em jogo aumentou e isso acaba trazendo uma qualidade melhor para o espetáculo - afirmou o árbitro.
Guilherme Camilo, Anderson Daronco e Alessandro Rocha Matos eleitos os melhores na arbitragem (Foto: Marcos Ribolli)
Nenhum comentário:
Postar um comentário