quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Caiu Mais Um Treinador no Brasileirão 2015 Série A

Comandante azurra deixa o comando da equipe de forma amigável após quase oito meses no clube; auxiliar técnico é efetivado e começa a trabalhar nesta quarta-feira

O Avaí acertou na noite desta terça-feira a saída do técnico Gilson Kleina. Sem vencer há sete jogos, o Leão da Ilha está ameaçado pela zona de rebaixamento e tenta dar uma arrancada a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O acordo foi feito amigavelmente entre o clube e o treinador, que tinha vínculo até o final da temporada. Raul Cabral, auxiliar azurra, assume nas últimas partidas.
Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Gilson Kleina não é mais técnico do Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Contratado em março, durante o Campeonato Catarinense, o treinador evitou a queda no estadual. No Campeonato Brasileiro, teve um bom início, mas viu o time perder fôlego ao longo da competição e alternou bons e maus momentos. Nas últimas rodadas, não conseguiu encontrar o caminho das vitórias e viu a situação se complicar. À frente do Leão foram 13 vitórias, 10 empates e 18 derrotas, um aproveitamento de 39,83%.
Raul Cabral Avaí (Foto: Diego Madruga)Raul Cabral assume o comando do Avaí nas últimas rodadas (Foto: Diego Madruga)
Segundo o presidente do clube, a intenção é tentar uma motivação diferente nesta reta final. Curiosamente, Kleina era um dos três treinadores que estavam desde o início do Campeonato Brasileiro. Além dele, Tite e Levir Culpi, dos líderes da competição, ainda ocupavam o cargo. 
- Tentamos criar um fato novo. Foi tudo conversado de uma maneira tranquila, o próprio Gilson viu que talvez fosse o melhor mesmo nesse momento - contou Nilton Macedo Machado.
Nesta quarta-feira, o mandatário avaiano comunicará aos atletas a decisão e a efetivação de Raul Cabral. O Leão volta a campo somente no dia 18, diante do Joinville, na Ressacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário