quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Presidente do Inter dispara contra a arbitragem: "Mudou o classificado"

Vitorio Piffero reclama de marcação de pênalti, no segundo gol do Palmeiras


O presidente do Inter, Vitorio Piffero, ficou inconformado com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, na derrota da equipe gaúcha por 3 a 2 diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, em território paulista. Embora tenha elogiado o “espetáculo” da partida e a atuação dos dois times, avalia que o Colorado acabou prejudicado pela penalidade que gerou o segundo gol do Verdão. 

– Não é responsabilidade do Palmeiras, mas saio mais uma vez com sentimento de ter sido esbulhado para arbitragem. Seja no Brasileirão ou Copa do Brasil, a arbitragem tem nos prejudicado. Um pênalti inexistente e uma lateral trocada. Os árbitros precisam ser profissionalizados. Mudou hoje o classificado. Não são os pontos que estão nos roubando. É uma classificação que nos tiraram – disparou. 

O lance citado por Piffero ocorreu aos 36 do primeiro tempo, quando Alex se enroscou com Lucas, que acabou caindo dentro da área (veja o lance acima). Zé Roberto converteu a cobrança e colocou o Verdão com a vantagem por 2 a 0. No segundo tempo, Lisandro López e Anderson chegaram a empatar o jogo, mas Andrei Girotto anotou o gol da vitória e classificação paulista. 

– Parabéns ao Palmeiras e a torcida, mas a arbitragem precisa mudar. As duas equipes realizaram um jogo da melhor emoção. Fizeram um espetáculo digno de uma quarta de final de uma Copa do Brasil – destaca. 
Com a derrota, o Inter cai fora na Copa do Brasil. No jogo de ida, disputado no Beira-Rio, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1. 
A partir de então, o Inter se remobiliza para o Brasileirão. Na competição, o time gaúcho é oitavo colocado, com 41 pontos – a quatro do Palmeiras, o quarto colocado. No sábado, o time recebe o Sport, no Beira-Rio. 
Lucas, Alex, pênalti, Palmeiras, Internacional (Foto: Marcos Ribolli)Lance do pênalti de Alex (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário