Garrafas de vidro foram arremessadas por tricolores. Polícia utilizou bombas de
gás lacrimogênio e de efeito moral. Palmeirenses também vivem momentos tensos
O clima ficou tenso antes do jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil entre Fluminense e Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Houve confusão entre torcedores do Tricolor e policiais na rua Eurico Rabelo, no entorno do Maracanã (assista aos vídeos). Duas pessoas foram levadas ao hospital.
Garrafas de vidro foram arremessadas por tricolores em direção aos policiais. A polícia arremessou bombas de gás-lacrimogênio e balas de borracha no confronto. A cavalaria chegou a ser acionada. A rua não foi fechada em nenhum momento, nem o trânsito interrompido. Torcedores corriam em meio aos carros.
O Major Silvio Luiz, comandante do Gepe, comentou: "Na verdade foi na área externa do estádio, que é responsabilidade do 4º Batalhão de Polícia Militar. Eu estava próximo. A torcida fechou a rua (Eurico Rabelo). Alguns torcedores jogaram latas e garrafas de bebidas nos carros. A Guarda Municipal, então, teve de intervir. A situação ficou complicada. Só a partir da intervenção é que a rua foi liberada".
Outros pontos no entorno do estádio também foram palco de confusão. Torcedores de Palmeiras e Fluminense quase entraram em confronto perto da entrada Norte E, na Radial Oeste. Houve correria das duas partes e clima tenso, mas a polícia logo agiu.
Na chegada do ônibus do Fluminense, cinco torcedores tricolores chegaram a ser detidos por estarem portando sinalizadores.
*Informações de Richard Souza, Sofia Miranda, Edgard Maciel, Hector Werlang e Fred Huber
Nenhum comentário:
Postar um comentário