Imprensa revela desentendimento com Sergio Ramos, James, Benzema e CR7, além de criticar postura da equipe no 1 a 1 com o Atlético de Madrid
Capa do jornal "Marca" questiona situação de Rafa Benítez no Real Madrid (Foto: Reprodução )
A temporada acabou de entrar em seu terceiro mês, mas a vida já não está nada fácil para Rafa Benítez em Madrid. Assim como Carlo Ancelotti, que passou a ser questionado após perder por 4 a 0 no Vicente Calderón em seu último ano, o treinador está pressionado por conta do tropeço diante do Atlético de Madrid, domingo. Com o 1 a 1 no dérbi, os merengues desperdiçaram a oportunidade de assumir a ponta do Campeonato Espanhol, e o comandante está na mira da imprensa por decisões que colocaram o time na defesa quando vencia por 1 a 0.
O jornal "Marca" estampa em sua capa da edição de terça-feira que há "perigo de incêndio" no Santiago Bernabeu, e que estrelas como Sergio Ramos, James Rodriguez, Cristiano Ronaldo e Benzema reprovaram algumas decisões do treinador. No clássico de domingo, por exemplo, Benítez foi muito questionado por sacar Benzema para colocar Kovacic quando o time controlava as ações.
De acordo com o texto da reportagem, já há "doses de decepção com o treinador" e que se "esperava mais" do trabalho. A polêmica chegou até a seleção espanhola, que se prepara para as últimas duas rodadas das eliminatórias da Euro-2016. Capitão da equipe, Sergio Ramos foi firme ao analisar as cobranças e admitiu o vacilo em pênalti desperdiçado por Griezmann no dérbi.
- As críticas? Isso é o Real Madrid. Falam do meu erro, das substituições do treinador, se gostaram ou não... Quem não está preparado, que pense em trocar de clube ou profissão. A falha no pênalti foi infantil. Ninguém comete erro querendo. Por sorte, não tive nada a ver com o resultado, mas todos aprendemos com os erros.
A publicação enumera ainda os vacilos de Benítez na condução da equipe no domingo: falta de ambição quando o Atlético de Madrid estava entregue, pouco protagonismo para Gareth Bale, montagem de um time refém de Cristiano Ronaldo, excesso de finalizações do Atlético (18), atuação de Arbeloa e, principalmente, não ter aproveitado o vacilo do Barcelona, que perdeu sábado para o Sevilla.
Com 15 pontos, Real Madrid é o terceiro colocado na tabela, invicto, mas com três tropeços em sete jogos. O Villarreal, com 16, lidera. O próximo compromisso está marcado para o dia 17, contra o Levante, em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário