segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Em clássico marcado por violência da torcida, Olympique e Lyon empatam

Partida fica paralisada por 21 minutos após torcedores de Marselha atirarem copos e garrafas de vidro no gramado. Valbuena é muito vaiado, e Lucas Silva é titular


O futebol ficou em segundo plano no clássico da rodada no Campeonato Francês. Com manifestações de violência da torcida, o Olympique de Marselha recebeu o Lyon no Vélodrome e ficou no 1 a 1, pela sexta rodada, neste domingo. A partida ficou paralisada por 21 minutos no segundo tempo, após torcedores jogarem objetos, entre eles garrafas, copos e morteiros, no gramado.
Olympique Marselha Lyon confusão (Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)Torcedores do Olympique atiraram objetivos e morteiros no gramado (Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)
O principal alvo da torcida de Marselha era Valbuena. Ex-jogador do Olympique, o baixinho voltou para França após rápida passagem pela Rússia e optou pelo Lyon. Chamado de Judas, o meia tinha até mesmo um boneco enforcado na arquibancada e era vaiado a cada toque na bola. A revolta dos torcedores aumentou com o melhor início dos visitantes, que abriram o placar aos 25 com Lacazette, de pênalti.   
Olympique Marselha Lyon confusão polícia (Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)Polícia teve que entrar em ação para conter torcida (Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)
Craque da última Ligue 1, o atacante do Lyon perdeu chance clara minutos depois. Na frente de Mandanda, acertou a trave. O cenário ficou ainda pior para o Olympique aos 44, quando Alessandrini foi expulso por falta dura em Valbuena. No segundo tempo, os donos da casa até melhoraram, mas tiveram a reação brecada aos 14 com o muitas garrafas atiradas no campo.   
A arbitragem paralisou a partida e solicitou segurança reforçada. Policiais entraram em ação e formaram barreira em frente os torcedores. Depois de 21 minutos, a partida recomeçou com o Olympique ainda melhor. Mesmo com um a menos, o empate chegou aos 23, com Rekik. O zagueiro holandês cabeceou firme após escanteio para fazer 1 a 1. O brasileiro Lucas Silva foi titular pelo time da casa e ficou em campo os 90 minutos.   
Com o resultado, o Lyon foi a nove pontos e está na sétima colocação. Quarta-feira, o adversário será o Bastia, em casa. O Olympique de Marselha soma somente sete pontos, em 12º, e visita o Tolouse no meio da semana.
Valbuena Olympique Lyon (Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)Valbuena foi alvo da ira da torcida do Olympique, seu ex-clube (Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário