quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dagoberto vence torneio de golfe e brinca: "Meu sexto título brasileiro"

Atacante afastado do Vasco participa de competição com amadores e profissionais no Rio e se diz feliz com início da recuperação do time: " A galera merece"

Dagoberto campeão torneio de golfe rio de janeiro (Foto: Fabio Vicente/CBG)
Dagoberto (à esq.) com a equipe campeã (Foto: Fabio Vicente/CBG)
O atacante Dagoberto venceu nesta quarta-feira o torneio de golfe Pro-Am, do Aberto do Brasil, competição entre equipes formadas por um golfista profissional e por três amadores. O jogador, que está afastado do Vasco para se recuperar fisicamente, fez parte do time capitaneado pelo profissional mexicano Rodolfo Cazaubon, que lidera o PGA Tour Latinoamericano, circuito ao qual o Aberto do Brasil pertence. Os amadores Ricardo Stabile e Luiz Quatrone completaram o time, que somou 49 tacadas.

- Já tenho cinco títulos brasileiros. Esse é o meu sexto - brincou - Fiquei muito feliz. O golfe é uma excelente válvula de escape. Adoro o esporte e, sempre que eu posso, jogo uma partida. 

Dagoberto deu suas primeiras tacadas em Londrina, no Paraná, onde nasceu, e em São Paulo. Diz que já fez muitos amigos no mundo do golfe, que considera um esporte de "gentlemen". 

- O golfe tem me ajudado muito. Você pensa mais, reflete a sua estratégia - disse.
Dagoberto, Vasco, golfe (Foto: Fabio Vicente/CBG)Dagoberto disputa torneio de golfe no Rio (Foto: Fabio Vicente/CBG)


O atacante não entra muito em detalhes sobre o tratamento ortomolecular a que está se submetendo para tentar voltar a jogar. Diz apenas que está "seguindo o dia a dia e que está muito bem". Considera seu momento atual "maravilhoso" por ter tempo de levar os filhos para o colégio. Dagoberto torce para que o Vasco siga com a recuperação no Campeonato Brasileiro - na última rodada o time se livrou da lanterna.   
- Estou feliz porque a galera merece. Tem jogadores muito bons ali. Tomara que possa continuar - disse.  
Os cinco títulos nacionais conquistados por Dagoberto foram pelo Atlético-PR (2001), São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014).
O Aberto do Brasil, torneio para profissionais mais importante do país, começa nesta quinta-feira e vai até o próximo domingo no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca. Distribui US$ 175 mil (R$ 724 mil) em prêmios e pontos para os rankings mundial e olímpico.
Dagoberto joga golfe Vasco futebol (Foto: Fabio Vicente/CBG)Dagoberto disputa torneio de golfe no Rio (Foto: Fabio Vicente/CBG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário