A semana começou com um boato importante no Morumbi: o chileno Valdivia estaria conversando com o São Paulo para se tornar reforço nos próximos dias. O meia não teria mais interesse em ir para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e poderia ser contratado sem custos pelo Tricolor. Seu contrato com o Palmeiras termina no dia 18 de agosto.
Por enquanto, o assessor do jogador negou a informação que foi dada pelo Blog do Zanguetta.
O SPFC.Net foi à procura de respostas e conversou com uma pessoa próxima ao presidente Carlos Miguel Aidar, que não negou a possibilidade, porém afirmou ser um negócio complicado. Já a conversa com uma pessoa próxima ao Valdivia revelou que o jogador não tem contrato assinado com Al Wahda e sim um pré-contrato. Há ainda uma serie de pendências a serem resolvidas com o clube árabe antes desta assinatura, como por exemplo: apartamento, carro, mudança da família e aonde os dois filhos do Mago vão estudar. Então, se o São Paulo não nega o negócio, mesmo dizendo que é difícil e o jogador ainda não assinou contrato com o time árabe, podemos concluir que a possibilidade é real.
Aproveitando este momento, resolvemos consultar o torcedor tricolor e através desta ENQUETE, verificar o nível de aceitação do ex-camisa 10 do Palmeiras, jogando com o manto São-Paulino.
Breve Histórico
Valdivia foi um dos destaques da seleção chilena na conquista inédita da Copa América de 2015. Ídolo da torcida palmeirense, marcado pelo 'chute no vácuo', tem como características os chutes precisos, passes milimétricos e a habilidade do drible. Vencedor do bola de prata da revista placar, em 2007, o meia também é conhecido por provocar seus rivais. O gesto de choro para o Corinthians e os estranhamentos com o Rogério Ceni são os mais famosos do meia.
O chileno hoje tem 31 anos, já passou por vários clubes, passando maior tempo da carreira no Palmeiras. Seu futebol oscilou bastante com um histórico longo de contusões e de confusões extra-campo. Jogador polêmico, porém ainda com grande potencial pra jogar, como demonstrou por sua seleção. Em atrito com a diretoria do Palmeiras, não teve seu contrato renovado e como informa o Zanguetta, se ficar no Brasil a prioridade é o São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário