Técnico de 43 anos assume Macaca no lugar de Guto Ferreira, demitido após revés
para o Figueirense. Novo comandante assume a equipe na tarde desta terça-feira
Doriva assume a Macaca no Brasileirão (Foto: Hector Werlang)
Doriva
é o escolhido para substituir Guto Ferreira no comando da Ponte Preta. O
anúncio oficial ocorreu no início da tarde desta terça-feira. O
treinador é aguardado no Majestoso para assumir o cargo e realizar o
primeiro trabalho com o elenco em preparação para o jogo diante do
Flamengo, domingo, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em
seguida ao treinamento, ele vai ser apresentado à imprensa e falar sobre
o desafio de recuperar a Macaca, que não vence há sete rodadas. No atual Brasileirão, Doriva esteve no comando do Vasco, mas deixou o clube carioca após a oitava rodada. Pelo histórico recente, com títulos estaduais pelo Ituano, em 2014, e Vasco, em 2015, o treinador levou a preferência entre os dirigentes alvinegros em relação a outros cotados, como Gilson Kleina, atualmente no Avaí e Renê Simões, sem emprego desde que deixou o Botafogo. O currículo dele como técnico também conta com uma rápida passagem pelo Atlético-PR.
Na manhã desta terça-feira, Doriva falou com a reportagem do GloboEsporte.com e deixou claro o interesse em assumir o comando da Ponte Preta. O treinador garantiu que é possível fazer o time voltar a ganhar e, assim reverte o quadro. A Macaca não vence desde o dia 28 de junho, data em que fez 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Majestoso. Desde então, foram sete jogos no Brasileiro, sendo quatro derrotas e três empates. No meio do caminho, a equipe ainda foi eliminada da Copa do Brasil ao ser derrotada pelo Coritiba na cobrança de pênaltis, em Campinas.
Apesar de ter sido demitido no comando do Vasco, Doriva deixou um bom trabalho, principalmente no primeiro semestre. Em 19 jogos, foram 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ou seja, 75,4% de aproveitamento. Como jogador, o ex-volante teve seu ápice como campeão mundial pelo São Paulo, em 1993. Ainda atuou por Anapolina, Goiânia, XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto (POR), Sampdoria (ITA), Celta de Vigo (ESP), Middlesbrough (ING), Blackpool (ING), América-SP e Mirassol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário