Francês colabora com passe certeiro para Dybala marcar no segundo tempo. Mandzukic garante o outro gol na partida disputada em Xangai, na China
Buffon levanta a taça da Supercopa da Itália
(Foto: JOHANNES EISELE/AFP)
Pogba comemora título da Supercopa da Itália (Foto: JOHANNES EISELE / AFP)
A temporada do Juventus não poderia ter começado da melhor forma: com um título. Em Xangai, na China, o time comandado por Allegri derrotou o Lazio
por 2 a 0 e assegurou a Supercopa da Itália. Pogba fez sua estreia como
camisa 10 do time e mostrou empenho com a nova responsabilidade.
Colaborou no passe para o gol de Dybala. Mandzukic inaugurou o placar.Se dependesse do primeiro tempo, o título da Supercopa da Itália ficaria sem dono. Sem grandes chances de ambos os lados, as equipes se mostraram apáticas ofensivamente e pouco arriscaram. O gramado colaborou para alguns erros também. Em um lance, Lichtsteiner chegou livre pela ponta direita. Tinha grande chance de um bom cruzamento na área. Em um lance "indefinido", acabou mandando diretamente nas mãos do goleiro Marchetti. Ambos com as camisas 10 de suas equipes, Felipe Anderson e Pogba não tiveram grandes lances na etapa inicial. O brasileiro até apareceu mais, mas, nas vezes que tentou, acabou desarmado pela defesa adversária.
Se a etapa inicial foi monótona, o segundo tempo mostrou um Juventus com muito mais ímpeto. As chances seguiram raras, mas a movimentação melhorou. Tanto que Pogba começou a aparecer mais dentro da grande área. Foi justamente em uma de suas chegadas que o francês armou na ponta esquerda para Dybala fazer seu gol na partida aos 28. Antes, aos 23, Mandzukic havia aberto o marcador ao subir livre entre os defensores e mandar de cabeça. Em apenas cinco minutos, o time de Turim decretou a conquista do título da Supercopa da Itália.
Atual campeão italiano, o Juve estreia na nova temporada da competição somente no dia 23 de agosto diante do Udinese. O Lazio encara o Bologna, dia 22, no Estádio Olímpico de Roma.
Pogba com a camisa 10 (Foto: Twitter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário